DC Universe Online

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
DC Universe Online
Produtora Sony Online Entertainment
Editora(s) Sony Computer Entertaiment
WB Games
Motor Unreal Engine 3, Havok (Cloth and Physics)
Plataforma(s) PlayStation 3, Playstation 4 e PC
Série DC Comics
Gênero(s) MMORPG, Ação, Aventura
Modos de jogo Online somente
Média Blu-ray Disc, DVD e Download
Controles SIXAXIS, DualShock 3, DualShock 4,Teclado e Mouse
Idioma Inglês


Portal A Wikipédia possui o portal:

DC Universe Online ou DCUO é um jogo de MMO desenvolvido pela Sony Online's Austin studio para PlayStation 3, Playstation 4 e Computador pessoal, baseado na série de superheróis DC Comics.

História[editar | editar código-fonte]

DC Universe Online é apresentado em um presente alternativo, porém na abertura cinemática é mostrado um futuro alternativo, no qual há uma guerra devastadora entre superheróis e supervilões. Essa guerra é passada em Metropolis como cenário fisicamente devastado e com assassinatos de personagens conhecidos da DC Comics. A guerra "termina" com um suposto assassinato de Superman nas mãos de Lex Luthor, deixando o Coringa como sobrevivente. Luthor se vira para proclamar vitória, mas o que vê é o início da "Guerra de Brainiac", na Terra.

A cena então muda para a atualidade alternativa na Torre de Vigilância, onde Luthor conta a história ao Superman, ao Batman, e à Mulher-Maravilha. Luthor explica que a guerra entre os heróis e vilões foi desencadeada pelas manipulações de Brainiac, que havia sido lentamente baixando seus poderes ao longo do tempo. Com superheróis e supervilões assassinados, Brainiac pretendia usar os dados pirateados para criar um exército de "humanos" com superpoderes sob seu controle, facilitando sua conquista na Terra. Como sobrevivente da guerra, Luthor não podia fazer nada para resistir à subjugação de Brainiac do planeta.

Luthor explica que ele foi capaz de sobreviver e eventualmente, roubar os dados roubados e a energia da nave-mãe de Brainiac na forma de exobytes, dispositivos nano-robôs que podem ligar-se a um hospedeiro vivo e dar-lhe seus superpoderes próprios. Depois de finalmente conseguir uma Máquina do Tempo e aparelhos com a tecnologia de Brainiac, Lex Luthor viaja em seu passado para liberar os exobytes na atmosfera da atual Terra. Os heróis ficam indignados, mas Luthor explica o porque fez isso. Logo, milhares de "humanos" com superpoderes novos serão criados a partir de seres humanos. Ele pede à Liga da Justiça para encontrar e treinar esses novos mutantes, porque Brainiac está chegando e que a Terra deve estar pronta para ter sucesso onde ele já foi condenado ao fracasso.

No segundo trailer do jogo, "Confiamos Em Lex", é possível ver que a descrição de Lex dos acontecimentos que antecederam sua chegada no tempo presente alternativo não é como ele descreveu para os heróis. O trailer "começa" com Lex revivendo seu companheiro, Fracture, de ser inconsciente. Lex explica que as forças de Brainiac já penetraram na Fortaleza da Solidão e que seu tempo está se esgotando. A medida que eles se aproximam de um portal do tempo, um robô de Brainiac ataca Fracture que, usando uma granada pequena, destrói fisicamente o robô. Os dois chegam ao portal que está sendo estabilizado por Batman, cujo rosto está desfigurado e o braço é substituído por uma prótese robótica devido aos ferimentos da batalha de vilões e heróis. Quando mais robôs invadem a câmara, Luthor mente dizendo que sua armadura está danificada e que ele não pode mantê-los fora. Batman diz à Fracture para levar os exobytes e atravessar o portal, atacando os robôs e dar-lhes mais tempo. Fracture agradece a Lex por usar exobytes para lhe dar os poderes e Lex, vendo a oportunidade que estava esperando, assassina Fracture descrevendo-o como "um rato de laboratório excelente." Quando Luthor está prestes a entrar no portal, Batman diz a Luthor que voltará para detê-lo e que Lex responde que ele (Batman) não vai e ativa uma sequência de auto-destruição física. Lex entra no portal e a Fortaleza da Solidão começa a explodir. Ele chega em um beco escuro, provavelmente nos dias presentes. Ele é cumprimentado por seu "outro eu", onde brinca dizendo que está muito tarde.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Heróis [1] [2] [3]
Vilões [1] [2] [3]

Edição de Colecionador[editar | editar código-fonte]

A edição de colecionador do jogo tem uma miniatura do Batman, um pôster, três HQs, 1 budy card, propagandas e o envelope com o jogo.

Localidades/Mapas[editar | editar código-fonte]

Seguindo localidades que aparecem no jogo:

Também há vários centros espalhados por toda Metrópolis e a cidade de Gotham para ambas as camapanhas. Na campanha de herói, os jogadores têm delegacias de polícia. Na campanha de vilão, os jogadores têm diversas discotecas. As facções opostas são incapazes de entrar nessas áreas.

Recepção[editar | editar código-fonte]

 
Resenha crítica
Publicação Nota
Eurogamer 6/10[5]
GamesRadar 6/10[6]
Allgame 3.5/53.5/5[7]
PC Gamer 88%[8]
IGN 7/10[9]


DC Universe Online recebeu diversas críticas positivas dos críticos. Nick Kolan da IGN disse, "Eu queria amar DC Universe Online, mas em vez disso, eu só gostei. Tem muita coisa - uma licença ótima, algumas voz de atores excelentes, todas as configurações bem trabalhadas, combate baseado em ação rápida, e um mercado cheio de pessoas que, até agora, mal foram expostas ao gênero MMO."[10] Kevin VanOrd da GameSpot escreveu, "Os jogadores de PC ficarão imediatamente impressionados com a interface do jogo. As loadings no PC estão rápidas e o jogo se encontra com apenas alguns bugs, mas nada que estrague o jogo. A versão para PS3, é notavelmente mais lenta, Menus demoram muito para aparecer, e o jogo pode congelar por um ou dois segundos, e os avisos pop-in durante o jogo usando a engine Unreal 3 também é muito comum."[11]

Referências

  1. a b Earnest Cavalli (2008-07-04). First DC Universe Online Art Unveiled Wired.. Página visitada em 2008-10-29.
  2. a b DC Universe Online PC Games Trailer - E3 2008: Trailer IGN.com. (2008-07-14). Página visitada em 2008-10-29.
  3. a b DC Universe Online PlayStation 3 Trailer - The Making Of IGN.com. (2008-07-22). Página visitada em 19 November 2008.
  4. DC Universe Online Comics Continuum. Página visitada em 2011-08-28.
  5. John Bedford (2011-01-21). DC Universe Online Review – MMO – Page 1 Eurogamer.net. Página visitada em 2011-08-28.
  6. DC Universe Online review, DC Universe Online PC Reviews GamesRadar (2011-01-27). Página visitada em 2011-08-28.
  7. Alan, Scott (2010-10-03). DC Universe Online – Overview allgame. Página visitada em 2011-08-28.
  8. DC Universe Online PC Review Pcgamer.com (2011-01-26). Página visitada em 2011-08-28.
  9. var authorId = "220014782" by Nick Kolan (2011-01-28). DC Universe Online Review – PC Review at IGN Pc.ign.com. Página visitada em 2011-08-28.
  10. Kolan, Nick (January 11, 2011). DC Universe Online Review IGN.. Página visitada em 2011-01-11.
  11. DC Universe Online Review, DC Universe Online PC Review GameSpot.com (2011-01-11). Página visitada em 2011-08-28.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.