Dactylorhiza fuchsii

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde janeiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Como ler uma caixa taxonómicaOrquídea manchada comum
Dactylorhiza fuchsii - vööthuul-sõrmkäpp Pakri.jpg

Classificação científica
Domínio: Eukaryota
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Ordem: Asparagales
Família: Orchidaceae
Subfamília: Orchidoideae
Tribo: Orchideae
Subtribo: Orchidinae
Género: Dactylorhiza
Espécie: D. fuchsii
Nome binomial
Dactylorhiza fuchsii
(Druce) Soó (1962)
Sinónimos
ver texto

A orquídea manchada comum (Dactylorhiza fuchsii) é uma espécie comum de orquídea euro-siberiana. É amplamente variável, em cor e altura, variando de 15 a 60 cm de altura. A inflorescência densa e rica em flor (flor de pico), produzido em junho-agosto, é em primeiro lugar, cônico, em seguida, cilíndrico. A cor da flor pode variar do branco ao roxo pálido com manchas roxas, um padrão simétrico de laço roxo escuro ou pontos e traços. O labelo tem três lobos. As brácteas são geralmente mais curtas do que a flor. O labelo é menor do que a da muito semelhante Dactylorhiza maculata e tem três cortes mais profundos. O lobo médio é mais do que a metade do tamanho de um lobo lateral. Algumas colônias são altamente perfumadas, atraente para as mariposas diurnas. As folhas são estreitamente lanceoladas, tombadas e muitas vezes escuro-manchada.

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Dactylorhiza fuchsii
Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Dactylorhiza fuchsii
Ícone de esboço Este artigo sobre orquídeas (família Orchidaceae), integrado no Projeto Plantas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.