Dadalto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Grupo Dadalto é um grupo empresarial brasileiro, que foi criado no ano de 1937 pelo empresário Antônio Dadalto, em Conceição do Castelo, Espírito Santo.[1] [2] [3] [4] [5]

O grupo empresarial atualmente - início da década de 2010 - mais de 4 mil colaboradores,[2] estando entre as empresas-membro:

  • Dadalto Lojas de Departamento[2]
  • Dacasa Financeira[2]
  • D&D Home Center da Construção[2]
  • Promov[2]
  • FEAD – Fundação Educacional Antonio Dadalto[2]

Uma História de Sucesso![editar | editar código-fonte]

Tudo começou em 1937 em Santa Luzia – município de Castelo – interior do ES. Foi lá que o patriarca da família, Sr. Antonio Dadalto, abriu uma venda de secos e molhados em um anexo de sua casa. O excelente tato com o comércio, a constante especialização e o estudo do mercado fez com que a família se estruturasse e expandisse seus negócios a ponto de hoje, com 76 anos de solidez, ser considerado um dos maiores grupos empresariais do ES.

Líder no mercado capixaba nos segmentos em que atua e com fôlego para crescer de forma consistente, a companhia segue firme no processo de profissionalização da gestão e vem colhendo resultados que têm impulsionado os negócios e elevado as vendas a patamares inéditos na história do Grupo. O Grupo Dadalto conta com cerca de 4 mil colaboradores que atuam nos Estados da Bahia, Minas Gerias e Rio de Janeiro, além do Espirito Santo – onde está a matriz da companhia. São ao todo 93 lojas em toda a Rede, sendo 36 Dadalto, 12 D&D e 45 Dacasa.

Empresas do grupo[editar | editar código-fonte]

Dadalto Lojas de Departamento[editar | editar código-fonte]

Loja de departamento que deu origem ao Grupo em 1973. Está na lista das maiores empresas do ramo de varejo do ES. A Dadalto oferece aos seus clientes cerca de 10 mil itens nos segmentos de Cama, Mesa e Banho, Organização e Decoração, Utilidades, Esporte e Lazer, Camping e Praia, Eletro Portáteis, Audio e Vídeo, Games, Ventilação, Informática e Telefonia Celular.

As 36 lojas Dadalto estão distribuídas nos Estados do ES e MG.

Com a necessidade de expandir a marca Dadalto para cidades com média de 30 mil habitantes, foi inaugurada em 2012 a primeira loja Dadalto Express, uma loja mais compacta, confortável e moderna para atender ainda melhor nossos clientes. Hoje já são 7 lojas no formato Express no ES.

D&D Home Center[editar | editar código-fonte]

A primeira loja D&D foi fundada em 2004, na capital do Espírito Santo. Pertencente ao Grupo Dadalto, a D&D logo se tornou referência no setor de material de construção. Trazemos para o estado um conceito diferenciado, com lojas climatizadas e organizadas. Além disso, trazemos produtos exclusivos e profissionais treinados, aptos para orientar o cliente.

Atualmente, contamos com 12 lojas, sendo dez no Espírito Santo e duas no Sul da Bahia (Ilhéus e Itabuna). Estamos sempre nos atualizando e trazendo para os mercados onde atuamos, novos produtos e novidades do setor. Para isso, contamos com uma equipe eficiente e integrada, atenta as novas tendências de decoração e construção.

Dacasa Financeira[editar | editar código-fonte]

É a maior instituição financeira privada do estado do Espírito Santo e possui 45 filiais espalhadas pelos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e ES. A financeira atua com crédito direto ao consumidor, crédito pessoal, crédito consignado e cartão de crédito.

São mais de 30 mil lojistas credenciados; mais de 90 parcerias de cartão private label com lojistas nos mais variados setores do mercado, atendendo cerca de 3 milhões de clientes.

Promov[editar | editar código-fonte]

Empresa que dá suporte às operações do Varejo e da Financeira nas operações de call center, crédito, cobrança e back office (entre outras atividades administrativas), contando com mais de 1.200 mil colaboradores.

FEAD - Fundação Educacional Antônio Dadalto[editar | editar código-fonte]

A história da Fundação Educacional Antônio Dadalto (FEAD) se inicia em uma grande comemoração à vida: O Aniversário de 92 anos de Antônio Dadalto, o patriarca da Família Dadalto.

Em 1993 todos os descendentes se reuniram no primeiro comércio da família, o Botequim do Sr. Antônio Dadalto, na localidade de Santa Luzia, em Castelo, que foi todo reconstituído e reinaugurado, simbolicamente, para celebrar o exemplo de compromisso com a solidariedade, de respeito ao próximo, de educação e de cidadania.

Filho de imigrantes italianos, Antônio Dadalto, aprendeu a ler e a escrever aos 18 anos e viu no estudo a possibilidade de uma vida melhor a todos que os cercavam. Com a ajuda de amigos e vizinhos, reformou um imóvel da igreja e ali montou uma escola. Foi à prefeitura de Castelo e conseguiu com o prefeito, uma professora, que hospedou-se em sua casa.

Todo o esforço estimulou a comunidade a acreditar na educação como uma possibilidade além da vida no campo. Hoje, após 112 anos do nascimento do Antônio Dadalto, o exemplo de vida deste grande homem é a inspiração deste trabalho. A educação como instrumento de transformação social e de pelo exercício da cidadania: esta é a filosofia da FEAD, que em 2013, comemora 20 anos de sua fundação.

São 15 anos de atuação efetiva, contribuindo para formação educacional e profissional de 61.317 adolescentes, jovens e adultos, de classes sociais menos privilegiadas, que estavam em busca de novas perspectivas de vida. Oferecendo projetos e cursos totalmente gratuitos nas áreas de maior potencial e desenvolvimento no Espírito Santo.

Referências

  1. sítio digitei.com (Data desconhecida). Dadalto materiais de Construção ES e BH. Página visitada em 9 de Agosto de 2012. Cópia arquivada em 9 de Agosto de 2012.
  2. a b c d e f g síto Crossmedia.com.br (Data desconhecida). Grupo Dadalto. Página visitada em 9 de Agosto de 2012. Cópia arquivada em 9 de Agosto de 2012.
  3. c.stefenoni (20 de Abril). Grupo Dadalto abre mais de 90 vagas para todos os níveis de escolaridade. Página visitada em 9 de Agosto de 2012.
  4. sítio revistaesbrasil.com.br (21 de Outubro de 2010). Laranjeiras ganha um D&D Home Center. Página visitada em 9 de Agosto de 2012.
  5. Folha Vitória (10 de Novembro de 2010). Set Comunicação é a nova agência do grupo Dadalto e Abap-ES realiza seminário sobre a nova lei 12.232. Página visitada em 9 de Agosto de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]