Daemonarch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Daemonarch
Informação geral
Origem Amadora, Lisboa
País  Portugal
Gênero(s) Black metal
Período em atividade 1998
Gravadora(s) Century Media Records
Integrantes Fernando Ribeiro
Ricardo Amorim
Sérgio Crestana
Pedro Paixão

Daemonarch é um projecto referenciado como um projecto a solo de Fernando Ribeiro, membro fundador e vocalista de Moonspell.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Daemonarch foi um trabalho integrando o vocalista Fernando Ribeiro e outros membros dos Moonspell, com excepção do baterista Mike Gaspar. A bateria é, portanto, sintetizada.

Daemonarch foi um projecto apenas com o intuito de gravar um CD de black metal. Esse CD dá-se pelo nome de Hermeticum, e pode ser descrito como "os Moonspell soariam se tivessem conservado as suas tendências de black metal do início da carreira"[1] . Muitos críticos e fãs disseram que Daemonarch seria Moonspell, mas que mudaram de estilo por causa da comunicação social. Muito provavelmente foi apenas para não quebrarem o rumo que os Moonspell estavam a levar.

Numa das várias vezes em que Fernando Ribeiro se apresentou na Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, terá afirmado que Daemonarch tinha sido previsto desde o início como um 'one-time side project', e quando questionado acerca do facto das letras das músicas - poemas escritos durante a sua adolescência - não constarem do digipak do CD original, o músico respondeu que o seu cão tinha destruído as folhas onde elas estavam escritas.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Membros[editar | editar código-fonte]

Main Project[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]

  1. BNR Metal Pages , [1]