Dallin H. Oaks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

[1]

Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Dallin Harris Oaks (Provo, Utah, Estados Unidos), O Élder Dallin H. Oaks serve como membro do Quórum dos Doze Apóstolos de ][[1]] desde maio de 1984.

É natural de Provo, Utah (nascido em 12 de agosto de 1932). Ele e sua falecida esposa, June Dixon Oaks, tiveram seis filhos. Ela faleceu em 21 de julho de 1998. Em 25 de agosto de 2000, ele casou-se com Kristen M. McMain, no Templo de Salt Lake.

O Élder Oaks é formado pela Universidade Brigham Young (1954) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Chicago (1957). Seguiu a carreira de advogado e ensinou Direito em Chicago. Ele foi presidente da Universidade Brigham Young, de 1971 a 1980, e Juiz da Suprema Corte de Utah de 1980, até demitir-se em 1984, a fim de aceitar seu chamado para o apostolado.

Ele participou ou foi membro da junta de muitas organizações comerciais, educacionais e de caridade. É o autor ou co-autor de muitos livros e artigos sobre assuntos religiosos e legais.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias