Dance Again World Tour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dance Again World Tour
Dance Again World Tour
Pôster promocional da turnê.
Turnê Mundial de Jennifer Lopez
Locais América Central
América do Norte
América do Sul
Ásia
Europa
Oceania
Álbum associado Dance Again... The Hits
Data de início 14 de junho de 2012 na Cidade do Panamá
Data de fim 03 de fevereiro de 2013 em Osaka
N.º de apresentações 25 na América do Norte
01 na América Central
07 na América do Sul
07 na Ásia
30 na Europa
07 na Oceania
77 no total.
Cronologia de turnês de Jennifer Lopez
Jennifer Lopez & Marc Anthony en concierto
(2007)

Dance Again World Tour (também conhecida simplesmente como Dance Again) foi a primeira turnê mundial de Jennifer Lopez desde que começou sua carreira de cantora. A turnê visitou a diversos países da América do Norte, América Central, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania. Começou em 14 de junho de 2012 na Cidade do Panamá, e se encerrou em 03 de fevereiro de 2013 em Osaka. A última apresentação deveria ter sido em San Juan, em Porto Rico, porém em fevereiro de 2013, Jennifer apresentou pela última vez o show em Osaka, Japão. A turnê foi um grande sucesso, arrecadando mais de 52,6 milhões dólares nas bilheterias. Foi classificado como a décima terceira turnê de maior bilheteria do ano, a partir de seus encontros internacionais sozinhos. A turnê também recebeu críticas positivas, a maioria elogiando Lopez em suas coreografias, voz, e físico. O show foi descrito como uma "explosão" de cor e som, que provou a capacidade vocal de Lopez, ao mesmo tempo mantendo-se fiel à sua humilde personalidade de "Jenny from the Block". Em alguns países o show teve parceria com o cantor espanhol Enrique Iglesias e a dupla porto-riquenha Wisin y Yandel.

Antecedentes e desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Jennifer Lopez performando "All I Have" em show no Rio de Janeiro.

Em 2001, após fazer dois conceitos de "Let's Get Loud", Lopez anunciou que gostaria de entrar em turnê em 2002, no entanto, este plano não se concretizou. Em janeiro de 2005, Jennifer Lopez revelou em entrevista que estava planejando uma turnê para apoiar o seu quarto álbum de estúdio, "Rebirth". No entanto, os detalhes de uma turnê nunca foram revelados naquela época. Apenas em maio de 2011, Jennifer anunciou planos para lançar uma turnê em apoio do seu sétimo álbum de estúdio, "Love?" . J-Lo afirmou que: "Meus fãs esperaram muito tempo para isso... Nós realmente queremos fazer uma turnê pelo menos uma vez na minha vida". Após visitar o Brasil, em março de 2012, Jennifer anunciou que voltaria ao país em junho para realizas shows no programa "O Melhor do Brasil", apresentado por Rodrigo Faro. Após essa confirmação, foram revelados shows no Chile e na Venezuela.[1][2] Vários sites começaram a noticiar sobre uma grande turnê mundial da cantora, com shows na Ásia, Europa, América do Sul e América do Norte.[3][4] A revista "Billboard" noticiou que havia planos de uma turnê conjunta com o cantor Enrique Iglesias.[5] Em abril de 2012, foi anunciada a etapa norte-americana da turnê, com a participação de Iglesias.[6] Novos shows nos Estados Unidos foram anunciados devido ao sucesso das vendas dos ingressos. Em maio de 2012 foram anunciadas as datas da turnê na Europa. A trajetória norte-americana da turnê, no qual ela coliderou com Enrique Iglesias, Lopez diz: "Eu estava indo para ir em turnê, e ele também. Aí pensei: 'Bem, por que não vamos em turnê juntos?' Sentamos e conversamos sobre isso e as pessoas enlouqueceram com a ideia". J-Lo também opinou que "seria uma turnê a entrar pra história", como nunca tinha havido alguma coisa como esta, onde os latinos se unissem assim, inglês com espanhol!".

Repertório[editar | editar código-fonte]

Panamá, Venezuela, Chile e Argentina

Bloco 1

Bloco 2

    1. "I'm Real (Murder Remix)"
    2. "All I Have"
    3. "Feelin' So Good"
    4. "Ain't It Funny (Murder Remix)"

Bloco 3

Bloco 4

Encore

Brasil e Portugal

Bloco 1

Bloco 2

    1. "I'm Real (Murder Remix)"
    2. "All I Have"
    3. "Feelin' So Good"
    4. "Ain't It Funny (Murder Remix)"

Bloco 3

Bloco 4

Bloco 5

Encore

América do Norte, Ásia, Austrália, Oceania e Porto Rico

Bloco 1

Bloco 2

  • Boxing Fight (Performance Interlude) - (Remix de "Louboutins")
    1. Medley:
    1. "I'm Real (Murder Remix)"
    2. "All I Have"
    3. "Ain't It Funny (Murder Remix)"

Bloco 3

Bloco 4

Encore

Observações[editar | editar código-fonte]

  • "Follow the Leader": foi performada logo após o "bis" Dance Again com a dupla Wisin y Yandel no dia 16 de junho de 2012 em Caracas, Venezuela.
  • "Whatever You Wanna Do": foi performada pela última vez no dia 21 de junho de 2012 em Buenos Aires na Argentina. A partir dali ela foi excluída do setlist.
  • "Love Don't Cost a Thing", "I'm Into You", "Waiting for Tonight" e "Goin' In": não foram performadas no show do dia 01 de julho em Recife, Brasil. Devido a forte chuva que caiu no local, o primeiro bloco foi praticamente cortado. O show começou com Get Right, que foi sucedida pelo bloco com o medley de músicas do Bronx e posteriormente Jenny from the Block. Além disso, o figurino e a ordem das músicas foram trocadas.
  • "Waiting for Tonight": a partir do show em Montreal, no Canadá, dia 14 de julho de 2012 a música foi apresentada com a inserção da versão original no remix. Anteriormente era cantada apenas a versão remix.
  • "Feelin' So Good", "Do It Well" e "Qué Hiciste": foram excluídas do setlist a partir de 01 de julho em Recife. Posteriormente só foi performada em 04 de outubro de 2012 em Lisboa, Portugal para um show exclusivo para 1.500 fãs.
  • "No Me Queda Mas": foi adicionada ao setlist em 20 de julho de 2012 no show realizado em Newark, Estados Unidos. Lopez canta essa música após a versão acústica de If You Had My Love. Jennifer canta em homenagem à cantora Selena.
  • "On the Floor": Em todos os shows do Brasil e de Portugal, Jennifer cantou em português a música "Chorando Se Foi" como introdução de "On the Floor". Em outros países Jennifer canta a introdução em espanhol.

Bandas de abertura[editar | editar código-fonte]

Jennifer Lopez performando "Hold It Don't Drop It" em Paris

Recepção comercial[editar | editar código-fonte]

O show de Jennifer Lopez em Manila, Filipinas esgotaram totalmente, e de acordo com Manila Times, o público teve de suportar um trânsito caótico para chegar ao local. Na Austrália, apenas alguns ingressos "meet & greet" foram disponibilizados para venda e se esgotaram rapidamente. Seus ingressos para a apresentação em Dubai se esgotaram em horas. Sally Edwards diretor do Dubai Calender disse que Jennifer "mostrou o motivo de ser nomeada uma celebridade internacional poderosa pela revista Forbes" e que o show foi um sucesso esmagador. Seu show em Zurique, na Suíça, arrecadou $ 1,142,530 com 10.400 bilhetes vendidos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jennifer Lopez performando "Waiting for Tonight".

"Dance Again World Tour" é dividida em 5 blocos. O primeiro gira em torno do antigo glamour de Hollywood. Uma grande cortina com a logomarca "J-Lo" preenche o palco. Um grupo de homens com cartolas puxam o pano que caem e antes realizam uma sequência musical. O show começa com um vídeo baseado nos bastidores da Broadway com a música "Never Gonna Give Up". Jennifer Lopez surge fazendo sua entrada glamurosa com uma saia longa de penas. Ela rasga essa saia, revelando um belo catsuit brilhando. Saudando a multidão, J.Lo diz: "Hello Lovers! Let's get it!" e começa a performar "Get Right" repleto de fogos, cores e muito glamour. Logo após, a entra a música "Love Don't Cost a Thing" (um dos maiores sucessos de Jennifer), antes de parar para saudar o público novamente. Ela retoma o show com "I'm Into You" onde o rapper Lil Wayne faz sua participação no telão e depois "Waiting for Tonight", onde surge uma plataforma móvel branco onde Jennifer dança com muita sensualidade. O segundo ato do show é dedicado às raízes de Jennifer no Bronx e ao hip-hop. Ele inclui um medley, coreografado por Parris Goebel. O ato começa com um vídeo mostrando uma partida de boxe para a música "Louboutins". Surge um ringue de boxe e logo após Jennifer com uma capa preta canta "Goin' In". Depois disso, o "Medley Back-to-Bronx" começa. Ela é vista usando um boné de prata aba reta e canta "I'm Real, "All I Have", "Ain't It Funny" e fecha triunfalmente com o hit "Jenny from the Block". Rachael Wheeler do Daily Mirror disse: "Assistindo o show foi como voltar a minha adolescência". Surge então uma clipe gravado especialmente para a turnê: Jennifer e seu namorado e coreográfico Casper Smart encenam com muito romantismo "Baby I Love U!", que é interrompida para o momento funk de "Hold It Don't Drop It". Um medley de "Secretly", "I'm Glad" e "Starting Over" preenchem um pequeno intervalo, onde Jennifer volta para cantar em versão acústica o sucesso "If You Had My Love". e, em seguida, uma performance comovente de "Until It Beat No More", enquanto um slide de vídeo com imagens e vídeos dela e seus filhos preenchem o telão. Em ambas as canções, ela usa um vestido azul-turquesa fluindo e se deleita com "luz púrpura e fumaça". O quarto ato é baseado em torno de um tema de festa. Lopez volta ao palco vestindo um smoking preto brilhante com babados rosas. Ela segue o show com "Let's Get Loud". Rodeada de plumas, ela arranca a roupa ficando apenas com um mini-vestido vermelho onde leva o público ao delírio com seus bailarinos arrancando a roupa em "Papi". O bloco é finalizado em ritmo de balada com o explosivo sucesso "On the Floor" produzido por RedOne e tendo participação no telão do rapper Pitbull. O bis do show é o hit "Dance Again", onde o namorado de Jennifer, Casper Smart faz uma coreografia com a cantora no break da canção.

Parcerias internacionais[editar | editar código-fonte]

Inicialmente, a dupla de porto-riquenha Wisin y Yandel também foi escalada para participar da turnê conjunta de Jennifer Lopez e Enrique Iglesias como banda de abertura, mas amigavelmente a dupla saiu devido a "problemas insolúveis". Eles lançaram um comunicado: "Nossas sinceras desculpas aos nossos fãs por termos saído... Desejamos à Jennifer e Enrique, uma grande tour". Imediatamente após a sua anúncio, fãs de Wisin y Yandel levou para sites de redes sociais Twitter e Facebook frases expressando o seu descontentamento sobre a saída da dupla. Um fã ainda comentou on-line afirmando: "Eu só gostaria de receber o meu dinheiro de volta! Comprei os ingressos só para ver Wisin & Yandel". Frankie J. foi então nomeado o substituto da dupla. Ele disse: "Eu estou super animado para se juntar Enrique e Jennifer nesta aventura. Eles são superstars globais e estou honrado que eles me convidaram para fazer parte dessa turnê". Jennifer entrou em estrada com Enrique Iglesias nos países da América do Norte e depois fez apresentações em um concerto com a dupla Wisin y Yandel em San Juan, Porto Rico.

  • Dance Again World Tour com Jennifer Lopez (Solo internacional)
  • Enrique Iglesias & Jennifer Lopez: Summer Tour (participação especial de Frankie J.)
  • Follow the Leader: El Concierto (com Jennifer Lopez e a dupla Wisin y Yeandel)

Dance Again 3D: O Filme[editar | editar código-fonte]

A turnê "Dance Again" foi filmada em 3D em Lisboa nos dias 04 e 05 de outubro. O produtor do filme, Simon Fields, descreveu-o como um documentário de "alta energia" já que terá combinações com conteúdo documentarista. Um exemplo disso serão as reflexões de Jennifer depois de seu divórcio com Marc Anthony com quem foi casada e teve seu casal de filhos. Até agora não há uma data certa para o lançamento de Dance Again 3D: O Filme.

Datas[editar | editar código-fonte]

Datas Cidade País Local
América Central
14 de junho de 2012 Cidade do Panamá  Panamá Figali Convention Center
América do Sul
16 de junho de 2012 Caracas  Venezuela Estádio USB
19 de junho de 2012 Santiago  Chile Movistar Arena[7]
21 de junho de 2012 Buenos Aires  Argentina Estádio GEBA
23 de junho de 2012 São Paulo  Brasil Arena Anhembi[A]
27 de junho de 2012 Rio de Janeiro HSBC Arena[A]
30 de junho de 2012 Fortaleza Centro de Eventos do Ceará [B][8]
1 de julho de 2012 Recife Centro de Convenções[B][9]
América do Norte (com Enrique Iglesias)[10]
14 de julho de 2012 Montreal  Canadá Bell Centre
15 de julho de 2012
17 de julho de 2012 Toronto Air Canada Centre
18 de julho de 2012
20 de julho de 2012 Newark  Estados Unidos Prudential Center
21 de julho de 2012
25 de julho de 2012 Boston TD Garden
26 de julho de 2012 Uncasville Mohegan Sun Arena
28 de julho de 2012 Washington Verizon Center
29 de julho de 2012 Atlantic City Boardwalk Hall
1 de agosto de 2012 Minneapolis Target Center
3 de agosto de 2012 Chicago United Center
4 de agosto de 2012 Kansas City Sprint Center
8 de agosto de 2012 San Jose HP Pavilion
11 de agosto de 2012 Anaheim Honda Center
16 de agosto de 2012 Los Angeles Staples Center
17 de agosto de 2012
18 de agosto de 2012 Las Vegas Mandalay Bay
23 de agosto de 2012 San Antonio AT&T Center
25 de agosto de 2012 Dallas American Airlines Center
26 de agosto de 2012 Houston Toyota Center
29 de agosto de 2012 Atlanta Philips Arena
31 de agosto de 2012 Miami AmericanAirlines Arena
1 de setembro de 2012
Europa
22 de setembro de 2012 Baku  Azerbaijão Estádio Tofik Bakhramov[C]
23 de setembro de 2012 Crystal Hall
25 de setembro de 2012 Minsk  Bielorrússia Minsk Arena
27 de setembro de 2012 Gdańsk  Polónia PGE Arena
4 de outubro de 2012 Lisboa Portugal Portugal Pavilhão Atlântico[D]
5 de outubro de 2012
7 de outubro de 2012 Madrid Espanha Palácio de los Deportes
10 de outubro de 2012 Zurique Suíça Hallenstadion
11 de outubro de 2012 Bologna  Itália Unipol Arena
13 de outubro de 2012 Berlim  Alemanha O2 World
14 de outubro de 2012 Antwerp  Bélgica Sportpaleis
16 de outubro de 2012 Paris  França Palais Omnisports de Paris
17 de outubro de 2012 Metz Galáxie Amnéville
19 de outubro de 2012 Dublin  Irlanda The O2
22 de outubro de 2012 Londres  Inglaterra The O2 Arena
25 de outubro de 2012 Munique  Alemanha Olympiahalle
26 de outubro de 2012 Praga  Chéquia O2 Arena
28 de outubro de 2012 Hamburgo  Alemanha O2 World
29 de outubro de 2012 Rotterdam  Países Baixos Ahoy Rotterdam
31 de outubro de 2012 Oberhausen  Alemanha König Pilsener Arena
3 de novembro de 2012 Copenhagen  Dinamarca Forum Copenhagen
5 de novembro de 2012 Estocolmo  Suécia Ericsson Globe
7 de novembro de 2012 Helsinki  Finlândia Hartwall Arena
8 de novembro de 2012 São Petersburgo  Rússia Ice Palace Arena
10 de novembro de 2012 Moscow Crocus City Hall
11 de novembro de 2012
13 de novembro de 2012 Kiev  Ucrânia Palace of Sports
14 de novembro de 2012 Istanbul  Turquia Atakoy Athletic Arena
16 de novembro de 2012 Ulker Sports Arena
17 de novembro de 2012
18 de novembro de 2012 Sófia  Bulgária Armeets Arena
20 de novembro de 2012 Belgrado  Sérvia Belgrade Arena
Ásia
22 de novembro de 2012 Dubai  Emirados Árabes Unidos Dubai Festival City
24 de novembro de 2012 Xangai  China Mercedes Benz Arena
26 de novembro de 2012 Manila Filipinas SM Mall of Asia Arena
28 de novembro de 2012 Hong Kong  Hong Kong Asia World Arena
30 de novembro de 2012 Jakarta Indonésia MEIS Arena
2 de dezembro de 2012 Kuala Lumpur  Malásia Estádio Merdeka
Oceania
6 de dezembro de 2012 Perth  Austrália Perth Arena
9 de dezembro de 2012 Adelaide Adelaide Entertainment Centre
11 de dezembro de 2012 Melbourne Rod Laver Arena
12 de dezembro de 2012
14 de dezembro de 2012 Sydney Allphones Arena
15 de dezembro de 2012
18 de dezembro de 2012 Brisbane Brisbane Entertainment Centre
América do Norte (com Wisin y Yandel)
21 de dezembro de 2012 San Juan  Porto Rico Coliseu José Miguel Agrelot
22 de dezembro de 2012

Observações[editar | editar código-fonte]

A Esses concertos fazem parte do "Pop Music Festival"
B Esses concertos fazem parte do "Arte Music Festival"
C Este concerto faz parte do "2012 FIFA U-17 Women's World Cup"
D Estes concertos foram gravados para o documentário "Dance Again 3D", sendo o primeiro exclusivo para 1.500 fãs

Cancelamentos[editar | editar código-fonte]

Data Cidade País Local Observação
12 de agosto de 2012 Anaheim  Estados Unidos Honda Center Cancelado
2 de setembro de 2012 Orlando Amway Center
8 de novembro de 2012 São Petersburgo  Rússia SKK Peterburgsky Movido para a Ice Palace Arena
23 de outubro de 2012 Manchester  Inglaterra Manchester Arena Cancelado
14 de novembro de 2012 Bucareste Roménia Romexpo

Arrecadação[editar | editar código-fonte]

Local Cidade Ingressos vendidos / Disponíveis Valor arrecadado
Estádio USB Caracas 4.858 / 6.600 (73%) $1.748.020[11]
Centro de Eventos Fortaleza 13.266 / 15.000 (88%) $1.178.300[12]
Centro de Convenções Recife 7.086 / 10.000 (70%) $529.472[12]
Bell Centre Montreal 26.912 / 26.912 (100%) $2.324.561[13]
Air Canada Centre Toronto 27.413 / 27.413 (100%) $2.412.155[13]
Prudential Center Newark (Nova Jérsia)|align="center"|21.147 / 21.147 (100%) $1.325.295[13]
TD Garden Boston 10.416 /10.416 (100%) $794.276[13]
Mohegan Sun Arena Uncasville 7.169 / 7.169 (100% $444.732[13]
Verizon Center Washington 11.555 / 11.555 (100%) $983.007[13]
Boardwalk Hall Atlantic City 11.220 / 11.220 (100%) $760.973[13]
Target Center Minneapolis 6.458 / 6.458 (100%) $478.405[13]
United Center Chicago 12.403 / 12.403 (100%) $1.079.842[13]
Sprint Center Kansas City 7.177 / 7.177 (100%) $360.355[13]
HP Pavillion San Jose 11.590 / 11.590 (100%) $927.022[13]
Honda Center Anaheim 11.021 / 11.021 (100%) $904.553[13]
Staples Center Los Angeles 26.356 / 26.356 (100%) $2.016.192[14]
Mandalay Bay Events Center Las Vegas 8.066 / 8.066 (100%) $1.223.438[14]
AT&T Center San Antonio 12.149 / 12.149 (100%) $881.913[14]
American Airlines Center Dallas 10.977 / 10.977 (100%) $912.710[14]
Toyota Center Houston 10.510 / 10.510 (100%) $865.460[14]
Philips Arena Atlanta 9.202 / 10.225 (90%) $516.543[14]
American Airlines Arena Miami 23.906 / 23.906 (100%) $1.985.396[14]
Pavilhão Atlântico Lisboa 19.500 / 19.500 (100%) $1.003.655[14]
Total 310.357 / 317.770 (98%) $24.652.620

Referências

  1. Tony Oliveira. «Jennifer Lopez anuncia shows no Brasil». Revista Cifras. Letras.com.br. Consultado em 18 de julho de 2012 
  2. «Jennifer Lopez anuncia su gira Latinoamericana» (em espanhol). La.eonline.com 
  3. «Jennifer Lopez 2012 World Tour» (em inglês). Popcrush.com. Consultado em 19 de julho de 2012 
  4. «Jennifer Lopez to Perform 60 plus Dates on First ever World Tour Beginning in June» (em inglês). Celebuzz.com. Consultado em 19 de julho de 2012 
  5. «Enrique Iglesias and Jennifer Lopez in Discussions» (em inglês). Billboard. Consultado em 19 de julho de 2012 
  6. «Jennifer Lopez announces tour with Enrique Inglesias» (em inglês). Beyondbeautifuljlo.com. Consultado em 19 de julho de 2012 
  7. «Jennifer López, la diosa del Pop llega a Chile» (em espanhol). Movistararena.cl 
  8. «Produtora Confirma Show de Jennifer Lopez em Fortaleza no mês de Junho». G1. Consultado em 19 de julho de 2012 
  9. «Confirmado show de Jennifer Lopez no Recife». Musica.terra.com.br. Consultado em 19 de julho de 2012 
  10. «Official Annoucemenet of Tour Dates» (em inglês). Jenniferlopez.com. Consultado em 19 de julho de 2012 
  11. «Cópia arquivada». Consultado em 1 de julho de 2012. Cópia arquivada em 1 de julho de 2012 
  12. a b «Cópia arquivada». Consultado em 12 de julho de 2012. Cópia arquivada em 12 de julho de 2012 
  13. a b c d e f g h i j k l «Cópia arquivada». Consultado em 30 de agosto de 2012. Cópia arquivada em 30 de agosto de 2012 
  14. a b c d e f g h «Cópia arquivada». Consultado em 22 de setembro de 2012. Cópia arquivada em 22 de setembro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Dance Again World Tour