Daniel Arenas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Daniel Arenas Consuegra (Bucaramanga, Colombia, 30 de março de 1979) é um ator colombiano, residente no México. Foi conhecido por participar no reality show Protagonistas de Novela em 2002 e chegou a ser finalista do mesmo.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Daniel é o menor de seis irmãos, filho de um médico. Nos Estados Unidos estudou atuação.

Em 2002 Participou da primeira temporada do reality show Protagonistas de Novelas em Colômbia onde nunca esteve ameaçado por talento e ficou como finalista. Depois de sua participação conseguiu um papel protagonico na telenovela Francisco el Matemático. Em 2003 Fez uma participação especial na telenovela Un ángel llamado Azul de RCN. Em 2005 participou na telenovela Los Reyes, atuação que lhe concedeu uma nominação aos Prêmios India Catalina na categoria de ator coadjuvante favorito. Em 2002 apareceu na portada da revista colombiana TVyNovelas por ser o ator más sexy do ano, em 2006 e 2008 voltou a aparecer na revista catalogado da mesma forma.

Participou na novela La sucursal del cielo como um dos protagonistas, interpretando a Samuel Lizcano, um piloto caleño da força aérea.Fez parte da telenovela Nuevo rico, nuevo pobre do Canal Caracol interpretando a Erwin Hoyos e em 2010 participou da telenovela Colombiana Doña Bella de RCN, interpretando a Nicolás Ayala. Em 2010 obteve um papel estrelar na telenovela mexicana Teresa interpretando a Fernando Moreno, trabalhando ao lado de Angelique Boyer e Sebastián Rulli e assim marcando sua estreia em Televisa.

Em 2011, participou na película Poquita ropa de Ricardo Arjona.

Entre 2011 e 2012 participou como protagonista em Amorcito corazón, de Lucero Suárez onde trabalha junto junto a Elizabeth Álvarez, Diego Olivera, E Africa Závala

Em 2012 retornou ao teatro musical Apresentando em Mexico á "Hercules, el musical", onde deu vida a um herói da mitología grega ao lado de Violeta Isfel y Miguel Pizarro.

Em 2013, protagoniza na telenovela mexicana Corazón Indomable - Remake de Marimar - produzida por Nathalie Lartilleux, onde atua ao lado de Ana Brenda Contreras.

Em 2014, protagoniza a telenovela mexicana La gata produzida por Nathalie Lartilleux,trabalhando ao lado de Maite Perroni.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Filmes & Teatro[editar | editar código-fonte]

  • Que rico mambo (2012)
  • Hercules, el musical (2012)
  • Gaitan, el hombre a quien ame (2009)
  • Tres (2009)
  • Jesucristo Superestrella (2006)

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Trabalho Resultado
2014 TVyNovelas Melhor ator protagonista Corazón indomable Pendente
2013 People en Español Melhor ator Indicado
Melhor par romântico Indicado
2006 India Catalina Melhor ator coadjuvante Los Reyes Indicado

Referências

  1. Biografia de Daniel Arenas (em espanhol) ColarTe. Visitado em 9 de março de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]