Daniel Hall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Daniel Hall é um personagem da editora Vertigo, uma divisão da DC Comics criado por Neil Gaiman

Personagem[editar | editar código-fonte]

Ele é o filho de Hippolyta 'Lyta' Hall e Hector Hall, nascido no sonho onde foi prisioneiro de Brute and Glob, dois pesadelos que escaparam durante a prisão de Sonho na Terra.

O pai de Daniel ja estava morto quando os pesadelos tentaram usar seu fantasma e planejaram colocá-lo no lugar de Morfeus durante sua ausência. Os fantasmas de seus pais viviam juntos no sonhos de um garoto, Jed Walker, por dois anos até o retorno de Morfeus ao sonhar, Hector foi atrás dos pesadelos e destruiu a barreira que eles fizeram ao redor da mente da criança que os separava do sonhar. Mais tarde os dois foram banidos. Então o fantasma de Hector partiu para o reino da Morte, Sonho liberta Lyta da ilusão na qual ela estava. Sonho revela que voltaria para buscar Daniel, que, por ter passado a maior parte do tempo de sua gestação no sonhar pertencia a aquele mundo.

Lyta e o filho retornam para a Terra para uma vida normal, e antes de Morfeus ir enfrentar Lucifer ele vai até ela e da o nome de Daniel para o garoto .

Senhor dos Sonhos[editar | editar código-fonte]

No final do arco Entes Queridos, Morfeus morre e como consequencia quem assume o cargo de Sonho é o jovem Daniel, ele se recusa a ser chamado de Morfeus e pede para ser conhecido apenas como Sonho, a principio ele se mostra preocupado por estar para conhecer seus irmãos e irmãs.

Também é mostrado uma drastica mudança na personalidade de Sonho, diferente de Morfeus Daniel é mais amistoso e gentil com todos a sua volta.

Aparições fora de Sandman[editar | editar código-fonte]

Daniel aparece ocasionalmente em outras séries da Vertigo. Ele aparece frequentemente em The Dreaming de Caitlin Kiernan. Ele apareceu no curta de Lucifer: Nirvana, o ajudando a rastrear um inimigo dentro dos sonhos.

No Universo DC, Daniel ele apareceu em Liga da Justiça ajudando a salvar a Terra de Starro, e para pagar o débito de Morfeus com estes

Ver Também[editar | editar código-fonte]