Daniel Pipes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Daniel pipes bw.jpg

Daniel Pipes (9 de setembro de 1949) é um jornalista e historiador norte-americano, considerado um dos principais analistas internacionais em temas relacionados ao islamismo e Oriente Médio.

Pipes é director do Middle East Forum, membro da comissão norte-americana nomeada pela presidência dos EUA, o U.S. Institute of Peace, e colunista dos jornais New York Sun e The Jerusalem Post.

Além disso, é um comentarista habitual na televisão norte-americana, aparecendo em programas como ABC World News, CBS Reports, Crossfire, Good Morning America e diversos outros. Costuma ser entrevistado também em canais de televisão de outros países, como a BBC e a Al Jazeera.

Seus artigos são publicados em inúmeros jornais e revistas, tais como Atlantic Monthly, Commentary, Foreign Affairs, Harper's, National Review, New Republic, Policy Review e The Weekly Standard, Los Angeles Times, New York Times, Wall Street Journal, Washington Post e outros.

Exerceu atividades de professor universitário em mais de 25 países e seus livros foram, até o momento, traduzidos para quase vinte idiomas.

Daniel Pipes é também filho do historiador norte-americano Richard Pipes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Daniel Pipes
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.