Daniella Cicarelli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Daniella Cicarelli
Nome completo Daniella Cicarelli Lemos
Data de nascimento 6 de novembro de 1978 (36 anos)
Local de nascimento Belo Horizonte, MG
 Brasil
Altura 1,79 m
Cor do cabelo castanho
Cor dos olhos verde claro
Cônjuge Frederico Schiliró (2011-presente)[1]

Daniella Cicarelli Lemos (Belo Horizonte, 6 de novembro de 1978) é uma modelo, atriz, apresentadora de televisão brasileira, ex-VJ da MTV Brasil e atualmente, está na Rede Record.[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Daniela Cicarelli nasceu e foi criada em Belo Horizonte, Minas Gerais, é descendente de italianos.[3]

Como modelo, Daniela iniciou sua profissão com cerca de 20 anos, paralelamente ao curso de Administração de Empresas na cidade de Belo Horizonte. Só depois de mudar para São Paulo, assumiu a carreira.

Em janeiro de 2001, ficou nacionalmente conhecida ao protagonizar um comercial da Pepsi. Em seguida, interpretou a personagem Larissa na telenovela As Filhas da Mãe, de Silvio de Abreu, como par de Reynaldo Gianecchini.

Em 2002, chegou a fazer testes mas desistiu de tentar atuar na novela A Pequena Travessa, do SBT. Em junho, desfilou na São Paulo Fashion Week vestindo um biquíni de ouro e minidiamantes azuis, avaliado, na época, em 50 mil reais. Apresentou o prêmio de melhor clipe do ano no VMB. Em seguida, gravou o MTV Sports', ao lado do tenista Fernando Meligeni.

Em janeiro de 2003, apresentou na MTV, ao lado do VJ Cazé Peçanha, o programa Notícias de Biquíni. Em abril, apareceu em público usando uma aliança na mão esquerda, o que publicizou seu casamento com o engenheiro Luís Augusto Milano, ocorrido em Miami, mas não oficializado no Brasil. A validade ou mesmo a veracidade do casamento, contudo, nunca foi inteiramente confirmada. No fim de 2003, as revistas de fofocas anunciaram seu namoro com o empresário Hélio Laniado.

Em 2004, Daniela foi fotografada ao lado do português Felipe Barahona, de quem Daniella declarou ser prima. No mesmo ano participou do filme Didi Quer Ser Criança, como a personagem Kátia.

Em 13 de junho, Daniela assumiu o namoro com o ex-jogador de futebol Ronaldo. No fim do mesmo mês, ele presenciou os desfiles dela na SPFW e no Fashion Rio. Em seguida, o jogador tatuou no pulso um "R", um coração e um "D", e passou a exibi-lo nas comemorações de seus gols.

O casal ficou noivo em setembro de 2004, e casou-se no Castelo de Chantilly em 14 de fevereiro de 2005.

No casamento do empresário Fabiano Farah, amigo de Ronaldo, no dia 31 de março em Niterói, a modelo passou mal e uma gravidez foi confirmada. Em 26 de abril, quando se noticiava um clima ruim no casamento, ela perdeu o bebê em um aborto espontâneo. No dia 11 de maio terminou o casamento de Ronaldo e Daniella.

Em junho de 2006, Daniella chamou atenção ao estampar outdoors em São Paulo, em propaganda de calcinhas da marca Hope, simulando estar nua, coberta por um tarja preta. Em julho do mesmo ano, ela iniciou namoro com o economista Renato Malzoni Filho, com quem foi flagrada em setembro pelo paparazzo espanhol Miguel Temprano numa praia de Tarifa, na província de Cádiz. O paparazzo divulgou um trecho da gravação feita com um celular, contendo cenas de sexo do casal. O vídeo circulou pela internet, causando inclusive protestos do paparazzo, que queria ganhar pelos direitos autorais. Nas semanas seguintes, Daniella não comenta, mas brinca com o episódio durante a apresentação do VMB, em 28 de setembro.

Em janeiro de 2007, em cumprimento a uma ordem da Justiça Estuadual de São Paulo, proferida em um processo movido pelo casal contra Internet Group, Organizações Globo e YouTube, as empresas brasileiras provedoras bloquearam o acesso de seus assinantes ao YouTube, como forma de impedir o acesso ao vídeo. O bloqueio provocou protestos contra a modelo.

Antes de apresentar, junto com Otávio Mesquita, o programa Zero Bala, da TV Bandeirantes, ela ficou vários meses sem qualquer atividade como contratada da emissora.

Daniella cursou Direito na Faculdades Metropolitanas Unidas.

No início de 2010, Cicarelli começou a namorar o empresário e triatleta Frederico Schiliró, o casamento ocorreu em abril de 2011[1] .

No início de 2012, Cicarelli assina contrato com a MTV por cinco anos[4] para apresentar o game show Provão MTV ao lado de Thunderbird.[5]

Durante o Video Music Brasil (VMB) ela anunciou a sua gravidez de seu primeiro filho com Frederico Schiliró.[6]

Em fevereiro de 2013 foi contratada pela Rede Record para se tornar jurada do programa Got Talent Brasil.[7]

Polêmicas

Em setembro de 2006, Cicarelli foi filmada pelo Paparazzo espanhol Miguel Temprano enquanto praticava sexo em uma praia publica da Espanha com seu então namorado, o empresário Renato Malzoni Filho. Posteriormente, com a repercussão da divulgação das imagens, o casal entrou na justiça para tentar impedir a divulgação das imagens.

O casal tentou acionar juridicamente todos os sites brasileiros e estrangeiros que veicularam o vídeo gravado pelo paparazzo.

Entre 8 e 9 de janeiro de 2007, as imagens que estavam no site do YouTube foram apagadas atendendo a uma liminar expedida pelo desembargador Ênio Santarelli Zuliani, tendo como objetivo impedir o acesso ao vídeo.

Posteriormente, o desembargador voltou atrás e mandou liberar o acesso ao site YouTube e bloquear, "se possível", apenas o vídeo em questão.

O fato de Cicarelli processar os sites causou muita discussão no país. O jornalista Josias de Souza foi um dos que se manifestaram por meio de um artigo publicado em seu blog.

De acordo com notícia publicada[8] no G1, a MTV teria recebido mais de 80.000 e-mails de protesto contra o bloqueio do site. O diretor de programação da MTV, Zico Goes, afirmou que a empresa e a modelo não teriam ligação com o caso, já que a ação estaria sendo movida por Renato Malzoni Filho, namorado de Daniella Cicarelli.

A empresa de lingerie Hope, da qual Cicarelli é garota-propaganda, também foi alvo de protesto semelhante.

Meses antes de seu vídeo polêmico, Cicarelli se declarara uma pessoa recatada e religiosa: "Jamais posaria nua. Nunca ninguém viu meus seios, nunca ninguém viu minha ‘perereca’. Sou supercatólica, vou à missa todo domingo."[9]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Programas
Participações Especiais
  • Programa do Jô (Globo)
  • Irritando Fernanda Young (GNT)
  • Programa Hebe (SBT)
  • Programa Raul Gil (Band)
  • CQC Brasil (Band)
  • É Tudo Improviso (Band)
Comerciais
  • Havaianas
  • Chevrolet
  • Kaiser
  • Tim
  • Pepsi
Novelas

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Daniella Cicarelli
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.