Dannebrog (iate)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou secção:
Dannebrogen nas Ilhas Feroe em 2005.

Dannebrog (em dinamarquês: KDM Dannebrog) é o navio real dinamarquês e foi lançado pela Rainha Alexandrina em Copenhaga em 1931 e encomendado em 26 de Maio de 1932. O iate agora serve como residência oficial e privada por a Rainha Margarida II da Dinamarca, sua Alteza Real o Príncipe consorte e membros da família real quando eles estão em visitas oficiais no exterior e no verão em águas dinamarquesas. Quando está no mar, o iate real também participa na vigilância e serviços de salvamento marítimo.

Dannebrog, em homenagem à bandeira da Dinamarca, foi construído em 1931-1932 no Estaleiro Naval em Copenhaga. Ele substituiu o anterior navio real, um vapor de 1879, também chamado Dannebrog. O iate tem duas funções: ele é principalmente o iate real durante o tempo de paz; Ele pode se tornar um navio hospital durante alertas de emergência ou de guerra.

Dannebrogen em Estocolmo no casamento da princesa Victoria da Suécia com Daniel Westling a 19 Junho de 2010.
Dannebrogen em Estocolmo a 19 de Junho de 2010.
Dannebrogen em Sønderborg.

O casco do navio é uma construção em aço rebitada em quadros transversais. O navio tem um tronco de veleiro e uma elíptica stern. Visto de lado, o navio pode ser dividido em duas seções. Na frente do funil, há espaço para a tripulação, qualquer carga e o motor. Na parte de trás é o apartamento real. Isso poderia acomodar pacientes se alguma vez o iate for usado como um hospital. Durante as visitas aos portos dinamarqueses e estrangeiros a quarterdeck coberto é usado para recepções.

O alojamento real para a rainha da Dinamarca e sua Alteza Real O Príncipe consorte, tem um salão de jantar, uma sala de estar, quartos, etc. A rainha e sua Alteza Real O Príncipe consorte tomaram um interesse pessoal no acabamento do navio e a escolha de mobiliário. O apartamento real contém mobiliário e acessórios de 1879 do anterior navio real.

O iate real Dannebrog é um comando independente, administrado pela família Naval o chefe, que é um membro da casa real. A tripulação do Dannebrog compreende 9 oficiais, 7 sargentos e 36 marinheiros - todos foram escolhidos a dedo da Marinha. Os agentes são normalmente destacados por períodos de dois a quatro anos, Considerando que os marinheiros-capazes de permanecer para apenas um verão.

Desde que foi contratado em 1932, o iate tem percorrido mais de 300.000 milhas náuticas (600.000 km) e visitou a maioria dos portos da Dinamarca, Groenlândia e as Ilhas Faroé. O iate também visitou portos europeus, especialmente na França e cruzou o Mediterrâneo e o mar do Caribe.

Foi realizada uma grande reformulação em 198081 para estender a vida do iate além da virada do século. Agora tendo passado esse ponto, o iate de 75 anos de idade ainda está em excelentes condições, com grandes melhorias, incluindo a substituição dos motores principais do iate.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]