Danny Cooksey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Danny Cooksey
Nascimento 2 de novembro de 1975
Nacionalidade Estados Unidos americano
Ocupação músico, ator e dublador

Ray Daniel Cooksey, Jr. (nascido em 2 de novembro de 1975) é um músico, ator, dublador e comediante americano. Ele esteve no show business desde que ele era muito jovem e é lembrado por atuar como Sam McKinney nos últimos anos do programa de TV Diff'rent Strokes.

Outras atuações famosas incluem a famosa voz de Montana Max no desenho Tiny Toon Adventures e como Tim, amigo de John Connor, no filme Terminator 2: Judgment Day. Ele também é memorável por seu papel como Robert "Bobby" Budnick no programa de TV da Nickelodeon, "Salute Your Shorts", um órfão no telefilme A Smoky Mountain Christmas oposto Dolly Parton e Lee Majors, e também estrelou ao lado de Richard Dean Anderson um papel em MacGyver e uma hellspawn regenerados no episódio "The Burning Man" a partir da versão 1980 de The Twilight Zone. Ele continua a atuar e agir trabalho de voz (por exemplo, como o papel-título de Dave, o Bárbaro, Jack Spicer, em Duelo Xiaolin e Kamalani Milo em Pepper Ann, bem como a sua carreira musical.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Cooksey nasceu em Moore, Oklahoma, filho de Melody Ann (Melody Wagoner) e Daniel Ray Allen. Em 1980, ele e sua mãe mudou-se para Los Angeles com a intenção de seguir uma carreira na música country. Quando um agente viu o seu desempenho, ele foi convidado para fazer um teste para Diff'rent Strokes. Ele passou três anos como um regular na série, antes de passar para "The Cavanaughs", onde permaneceu por mais 3 anos. Em 1983, ele interpretou um órfão em The Dukes of Hazzard que faz amizade com um Basset Hound perdido confundido com "Xerife Rosco", hound Flash.

Ele também estrelou em vários papéis na TV, principalmente no programa de TV da Nickelodeon, "Salute Your Shorts", em que ele foi escalado em grande parte devido ao seu cabelo vermelho, e uma breve participação em Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final. Ele também emprestou sua voz para SuperTed no desenho The Further Adventures of SuperTed, "Little Clowns of Happytown", Montana Max em Tiny Toon, "Victor o valentão" em Ren & Stimpy, Jack Spicer em Duelo Xiaolin, na série de TV da Disney 101 Dálmatas e Dave no desenho de TV da Disney Dave the Barbarian. Ele também emprestou sua voz para o personagem Urchin, um merboy na série de TV da Disney A Pequena Sereia, "Stoop Kid" na "Nicktoon" Hey Arnold! em que o personagem se parecia muito com ele e "Peter Lik" em "What's with Andy?" (2001-2002). Outros filmes e papéis na televisão incluem o amigo de John Connor, Tim, no filme O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, um órfão no filme A Smoky Mountain Christmas. Ele também estrelou ao lado de Richard Dean Anderson em um papel de convidado em MacGyver e um hellspawn regenerado no episódio "The Burning Man" a partir da versão 1980 de The Twilight Zone. Ele também apareceu em um episódio de Are You Afraid of the Dark? e fez uma aparição no episódio de Kim Possible, "Vir-tu-ron", como o personagem secundário, Jake (personagem com óculos). Ele interpretou o personagem Keef em dois episódios de Invasor Zim (embora um episódio nunca foi terminado ou ao ar, seu trabalho de voz para o episódio ainda está disponível em DVD), bem como outras peças menores. Ele continuou seu trabalho na área de voz sobre animação por ser um regular em Pepper Ann. Ele também emprestou sua voz para um dos cientistas secretos no desenho Os Sábados Secretos, "Hot-Raia" ("Francis Stone") de Static Shock, Django da Morte em El Tigre: As Aventuras de Manny Rivera, "Raio de Fogo" (Francis Stone) de Static Shock e um jovem Snake Eyes em "G.I. Joe: Renegades". Ele também teve um pequeno papel em "Mom and Dad Save The World", um papel de Brad em "Kick Buttowski", com várias vozes de convidados em "Pound Puppies" (2010) e a voz de Peng em Kung Fu Panda: Legends of Awesomeness.

Música[editar | editar código-fonte]

Em 1991, ele foi vocalista de uma banda chamada Roadkill. Ele foi o vocalista da banda Bad4Good, a banda lançou um CD, Refugee, na Interscope Records, em 1992. Em 1996, ele entrou em uma banda chamada Lucy's Milk. Desde 2004, ele esteve em uma banda chamada Arbuckle.

Vídeo Games[editar | editar código-fonte]

  1. 24: The Game - Vozes adicionais
  2. Arc the Lad: Twilight of the Spirits - Maru Arc the Lad: Twilight of the Spirits - Maru
  3. Banjo-Tooie - Mr. Patch Banjo Tooie- - Patch Sr.
  4. Meet the Robinsons - Emperor Stanley Meet the Robinsons - Stanley Imperador
  5. MadWorld - Leo / Scared Businessman / Killseeker 3 MadWorld - Leo Scared Empresário / 3 Killseeker
  6. Medal of Honor: Airborne - Additional Voices Medal of Honor: Airborne - Vozes adicionais
  7. Medal of Honor: Pacific Assault - Additional Voices Medal of Honor: Pacific Assault - Vozes adicionais
  8. Need for Speed: Underground - Additional Voices Need for Speed: Underground - Vozes adicionais
  9. Quake 4 - Medic Anderson Quake 4 - Anderson Medic
  10. Xiaolin Showdown - Jack Spicer Xiaolin Showdown - Jack Spicer

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Danny é casado com a Amber Cooksey, uma maquiadora. Juntos, eles têm uma filha chamada Zoe.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]