Dark Angel (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Dark Angel
Informação geral
Formato Seriado
Gênero Ação, Ficção científica
Duração aprox. 43 minutos
Criador(es) James Cameron
Charles H. Eglee
Desenvolvedor(es) James Cameron
Charles H. Eglee
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Director(es) James Cameron
Diretor(es) de criação James Cameron
Roteirista(s) James Cameron
Elenco Jessica Alba
Michael Weatherly
John Savage
Valarie Rae Miller
Richard Gunn
J. C. MacKenzie
Geneva Locke
Jensen Ackles
William Gregory Lee
Ashley Scott
Emissora de
televisão original
Estados Unidos FOX
Transmissão original 3 de maio de 2002
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 42

Dark Angel é uma série de televisão estadunidense de ficção científica criada por James Cameron e Charles H. Eglee. A série foi ao ar entre os anos 2000 e 2002 pela FOX, com Jessica Alba como protagonista e Michael Weatherly como co-protagonista. No Brasil, estava sendo exibido pela Band[1] , desde 18 de maio de 2010, nas noites de terças-feiras, intitulada como "Gangues da Noite". Em Portugal a série é intitulada Anjo Negro e foi exibida pela RTP2 e pela SIC Radical[2] .essa série também conta com a presença de Jensen Ackles. (Sobrenatural)

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história se passa na cidade de Seattle, em pleno século XXI, durante uma grave recessão na economia americana, causada por um ataque terrorista(Um pulso Eléctro-Magnético de 80 milhas, que apagou todos os arquivos dos computadores americanos) onde Max Guevara, um ser humano modificado geneticamente em laboratório, é perseguida pelos Estados Unidos após escapar de uma base militar. Logan Cale, um jornalista que luta contra a corrupção e o governo, ajuda Max em sua fuga em troca de serviços, mas com o passar do tempo, eles acabam se apaixonando. Porém, encontram muitas dificuldades para conseguir manter esse relacionamento complexo em paralelo com suas buscas pessoais, já que enquanto Logan quer combater as injustiças da sociedade, Max tenta achar seus "irmãos" e se manter longe de Manticore, instituição secreta do governo dos E.U.A. que a criou junto com os outros transgênicos com o intuito de conceber o soldado perfeito.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Max Guevara / X5-452[editar | editar código-fonte]

Garota geneticamente concebida no laboratório de Manticore, uma intituição secreta do governo localizada em Gillette no estado de Wyoming que tinha por objetivo criar soldados perfeitos. Em 2009, quando tinha 9 anos, ela consegue fugir de Manticore com outros 11 transgênicos e vai viver na cidade de Seattle, onde conhece Original Cindy e, já em 2019, aos 19 anos começa a trabalhar junto dela numa empresa de entregas chamada Jam Pony. Suas principais preocupações são: se manter sempre discreta para não ser encontrada pelos agentes de Manticore e tentar achar os outros 11 transgênicos que também conseguiram fugir.

Logan Cale[editar | editar código-fonte]

Jornalista que denúncia todo tipo de corrupção e injustiça anônimamente através de sua rede de transmissões piratas na Tv, onde é conhecido como Eyes Only. Conheceu Max quando ela tentou assaltar seu apartamento para roubar uma estátua de egipcia e, depois dela conseguir fugir, consegue encontrá-la e quando descobre sua origem, propõe que ela o ajude em troca de informações sobres os outros trangênicos. Fica paraplégico por causa de um tiro que tomou quando tentava proteger uma de suas testemunhas contra os capangas de Edgar Sonrisa, um poderoso empresário que sería sériamente prejudicado pelo testemunho da tal vítima.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão nos Estados Unidos é um esboço relacionado ao projeto televisão. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.