Darkly Dreaming Dexter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Darkly Dreaming Dexter
Capa da edição brasileira.
Autor (es) Jeff Lindsay
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Romance policial, suspense
Lançamento Julho de 2004
Edição portuguesa
Editora Bertrand Editora
Lançamento Abril de 2010[1]
Páginas 288
ISBN 9789722521536
Edição brasileira
Tradução Beatriz Horta
Editora Editora Planeta
Lançamento Julho de 2008[2]
Páginas 272
ISBN 9788576653455
Cronologia
Último
Último
Dearly Devoted Dexter (2005)
Próximo
Próximo

Darkly Dreaming Dexter (no Brasil, Dexter - A Mão Esquerda de Deus, e em Portugal Dexter - Um Pesadelo Raiado de Negro) é um romance escrito por Jeff Lindsay, o primeiro da série sobre o serial killer Dexter Morgan.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O romance é protagonizado por Dexter Morgan, um homem que trabalha para a Divisão de Homicídios do Departamento de Polícia de Miami-Dade como analista forense de manchas de sangue. Em seu tempo livre, Dexter é um serial killer que mata assassinos, estupradores e outros que ficaram impunes.

O Assassinatos de Dexter são dirigidos por uma voz interior que ele se refere como o "Passageiro das Trevas", que estimula Dexter a cometer os homicídios regularmente. Quando ele mata, a voz desaparece por um tempo, mas sempre acaba voltando.

"Flashbacks" revelam que seu pai adotivo, um detetive policial chamado Harry Morgan, reconheceu desde o início que Dexter era um sociopata violento com uma necessidade inata de matar, e lhe ensinou a matar as pessoas que ficaram impunes à lei, como forma de canalizar sua vontade de matar em uma direção "positiva". Harry também ensinou o menino para ser um assassino cuidadoso e meticuloso, para não deixar rastros, e ter certeza absoluta de que suas vítimas são culpadas antes de matá-las. Dexter chama essas regras como "O Código de Harry".

Adaptação televisiva[editar | editar código-fonte]

O romance foi base para uma série de TV do canal a cabo Showtime. Considerando que a primeira temporada em grande parte seguiu o enredo do livro original, temporadas posteriores são histórias originais que não se baseiam diretamente em romances de Dexter.

Darkly Dreaming Dexter também foi destaque em um episódio de Booked, uma série de televisão canadense, que investiga o crimes de ficção através dos olhos de especialistas forenses reais.

Referências