Dave Lepard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Dave Lepard (nascido David Roberto Hellman, 28 de maio de 1980 - morreu 20 de janeiro de 2006, Uppsala, Suécia) foi o vocalista e guitarrista da banda sueca de hard rock Crashdïet.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nos anos 90, Dave foi vocalista e guitarrista de uma banda de death metal chamada Warpath. Ele formou a banda Crashdiet em 2000, mas em 2002 a banda se separou, e ele continuou com uma nova formação. Sua música era baseada em bandas dos anos 80 como Mötley Crüe, Guns N' Roses, Poison, etc. A banda ganhou um status de cult, especialmente na Suécia.

Crashdïet lançou quatro singles do seu álbum de estréia Rest In Sleaze que foram sucessos na Suécia, "Riot in Everyone", "Breakin o Chainz", "Knokk Em Down"e "Its A Miracle".

Morte[editar | editar código-fonte]

Em 20 de janeiro de 2006, Lepard cometeu suicídio depois de estar em uma depressão profunda. A banda anunciou, através do seu site: "Nós sentimos que nós queremos dar continuidade ao legado Crashdïet, que manterá o espírito Daves vivo por um longo tempo .. Seria uma vergonha não espalhar a mensagem por todo o mundo e que eles saibam o que a música deve soar como verdadeira ! " A banda anunciou seu novo vocalista, o finlandês H. Olliver Twisted, 22 de janeiro de 2007. O relatório anual Rest In Sleaze festival foi criado em homenagem a Lepard.