Dave Salmoni

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dave Salmoni

Dave Salmoni (Sarnia, 4 de setembro de 1975) é um zoólogo e adestrador de animais canadense. É produtor e apresentador de televisão nos canais Discovery Channel e Animal Planet. [1]

Dave é dono de sua própria produtora chamada, Triosphere baseada na África. Começou como aprendiz de treinador, em 1999, no Bowmanville Zoological Park, onde sofreu ataque pelo leão Bongo. Em 2000, ajudou a reintroduzir tigres-de-bengala nascidos em cativeiro em seu habitat natural, primeiro trabalho documentado pelo Discovery. Desde então, passa ao menos três meses por ano na África. Já produziu e apresentou programas como "Na Cova dos Leões" e a série "Selva de Feras", além de documentários sobre tubarões ("Encantador de Tubarões" e "Devoradores de Homens")

Críticas[editar | editar código-fonte]

Salmoni foi criticado por biologistas respeitados, por sua atuação teatral para entretenimento na TV, afetando de maneira não apropriada o comportamento de leões selvagens [2] . Sua atuação atraiu atenção da comunidade científica e de organizações como Panthera Corporation e Wildlife Conservation Society.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. http://animal.discovery.com/tv/dave-salmoni/dave-salmoni.html
  2. Rabinowitz, Alan. "Panthera: Dave Salmoni: Tormenting Lions for TV", Huffingtonpost.com, 2009-09-14. Página visitada em 2014-05-08.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.