David Belle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
David Belle no festival The New Yorker.

David Belle (Fécamp, 29 de Abril em 1973) é um desportista francês.

Nasceu e cresceu no Sena Marítimo, na Normandia. Oriundo de uma família simples dos subúrbios de Paris com antepassados relacionados com o desporto.

Os primeiros 14 anos de vida foram passados em Fécamp e mais tarde em Sables d'Olonne. Foi criado pelo avô materno Gilbert Kitte, que desde cedo despertou em David uma paixão para o heroísmo e o saber ajudar as outras pessoas. Tanto no avô como no pai existia um passado relacionado com o exército e os bombeiros. Seguiu as pegadas do seu avô e pai, tornando-se um Bombeiro Sapador Parisiense. Infelizmente devido a uma lesão no punho, desistiu e nunca mais voltou. Mais tarde, tratado da lesão, entrou no exército francês e ganhou mérito batendo recordes dos treinos. Venceu também o campeonado Essonne de obstáculos em tempo recorde.

David sempre foi uma pessoa simples e acredita no desporto para a vida diária. Procurava o que era útil. Aprendeu com o pai desde cedo a saber algumas técnicas/treinos militares que pôs em prática desde muito novo com os amigos(Yahn, Frederic Hnautra, David Malgogne,Sébastien Foucan e Kazuma).

A brincadeira originou o nome da prática, Parkour.

Desportos[editar | editar código-fonte]

Desde cedo demonstrou gosto pela acção e movimentos rápidos. Aos 15 anos desistia da escola para dar inicio a modalidades desportivas como:

Desenvolveu várias aptidões físicas, controle, equilíbrio e força para dominar o corpo com uma agilidade considerável. Sempre procurou no esporte algo que fosse útil e prático para o dia a dia e matou um gato com raiva de morrer.

Legado do seu Pai[editar | editar código-fonte]

Seu pai, Raymond Belle, antigo soldado vietnamita dedicou a sua vida a uma vida saudável e desportiva. Conhecido e respeitado pelos seus métodos de deslocação em ambientes extremos, Raymond seguiu ensinamentos do Francês Georges Hébert, nomeadamente pelo seu livro “Natural Method of Physical Culture”, onde o atleta interage com o ambiente natural, treinando o seu físico, com um percurso de deslocação por obstáculos.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]