David Draiman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
David Draiman cantando em um concerto em Nova Jersey.

David Draiman é um cantor norte-americano, nasceu em 13 de Março de 1973 no Brooklyn, New York, EUA, vindo de uma família de judeus ortodoxos. Fundou a banda Disturbed e atualmente é também o líder da banda Device.

Em 2013 produziu o álbum Vengeance Falls da banda Trivium.

A carreira de David no mundo dos espetáculos iniciou-se cedo, na Academia Judaica "Ida Crown", em Chicago, onde fez sua performance durante a assembléia da escola e, segundo contam, foi tirado do palco.

David tem um irmão chamado Ben que ainda vive com a esposa em Jerusalém.

Ele é um dos cinco artistas que participaram da trilha sonora do filme Rainha dos Condenados, incluindo Wayne Static de Static-X, Jay Gordon de Orgy, Chester Bennington de Linkin Park, e Marilyn Manson.

Originalmente deixou sua família e crenças para trás para ser uma estrela do rock - o que irritou seu avô (que também era um sobrevivente do holocausto)- e mais tarde produziu o álbum Believe como uma resposta à morte de seu avô.

Estudou na Universidade de Loyola, onde se formou em Administração, Ciência Política, e Filosofia. E chegou a cogitar seriamente a idéia do Direito antes de entrar para a banda, à qual descobriu em um anúncio de jornal.

Em 2003 ele também fundou sua própria gravadora, "Intoxication Records", com o guitarrista e membro da banda Dan Donegan, e o baterista, Mike Wengren.

David Draiman continua Judeu (mesmo quando perguntado se ele era religioso em uma entrevista em Fevereiro de 2005, ele tendo respondido: "Não, não mesmo").

Seu último emprego antes de se dedicar à música, foi como administrador de centro de saúde.

Hoje ele tem duas casas: uma em Chicago, sua cidade natal, e uma em Los Angeles. Sobre a casa em Los Angeles, ele diz, "...é para escapar do inverno de Chicago." Lá sua melhor amiga, a cadela Lista, uma linda Akita Japonesa, o faz companhia.

Quando Draiman tinha 16 anos, sua namorada cometeu suícidio, isso o afetou muito durante muitos anos. Ele escreveu uma música sobre essa experiência chamada "Inside the Fire" (dentro do fogo), que faz parte do album de 2008 Indestructible.

David Draiman casou-se no dia 25 de setembro de 2011 com LenaYada (modelo, atriz e surfista profissional). David era o único da banda que não era casado, pois acreditava ser difícil manter uma relação estável em meio a tours extensivos. Este tema foi explorado nas letras de várias músicas de Disturbed, como "Mistress", "Pain Redefined", "Guarded" e "Facade".