David Furnish

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde agosto de 2014). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
David Furnish
Nome completo David Furnish
Nascimento 25 de Outubro de 1962 (51 anos)
Toronto, Ontário,  Canadá
Ocupação Diretor
Cônjuge Sir Elton John
IMDb: (inglês)

David Furnish (25 de outubro de 1962) é um diretor de cinema, produtor canadense e parceiro civil do músico Elton John. Furnish é um ex-executivo de publicidade, melhor conhecido por seu documentário, Elton John: Tantrums & Tiaras.

Vida e carreira[editar | editar código-fonte]

David Furnish nasceu em Toronto, Ontário, como filho de Jack Furnish (um diretor de escola aposentado) e de Gladys Furnish (uma dona-de-casa). Ele tem um irmão mais velho, John, e um irmão menor, Peter. Os atores Mike Myers e Eric McCormack estudaram juntos com ele durante seu ensino secundário. Em 1981, graduou-se no Instituto Colegial Sir John A. Macdonald. Em 1985, graduou-se de um programa de negócios na Universidade de Western Ontario, sendo recrutado posteriormente pela agência de publicidade Ogilvy & Mather. Acabou depois sendo transferido para o ofício de Londres pelo Conselho deles.

Um amigo mútuo de David Furnish e de Elton John convidou-o para um jantar na casa de John no dia 30 de outubro de 1993. Inicialmente, ele temia que o jantar fosse desagradável ou que Elton ficasse entediado, mas notou que o cantor era interessante e cativante. Ambos foram atraídos um pelo outro; John pediu o número de telefone de David para convidá-lo a um jantar particular na noite seguinte.

Em 1994, David demitiu-se, pois estava cada vez mais difícil balancear as demandas de sua posição e as demandas de sua nova vida com John.

Atualmente, é um editor contribuinte da revista Tatler e um colunista regular das revistas Interview e Gentlemen's Quarterly. Ele também participa do conselho da Elton John AIDS Foundation, comparecendo a eventos para apoiar a causa da fundação.

Elton John propôs a David Furnish em maio de 2005, num jantar com amigos e familiares na mansão de John em Windsor. Em 21 de dezembro de 2005, o primeiro dia em que parceirias civis poderiam ser executadas na Inglaterra, ambos tornaram-se parceiros civis.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.