David Graf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
David Graf
Nome completo Paul David Graf
Nascimento 16 de abril de 1950
Lancaster, Ohio
 Estados Unidos
Morte 7 de abril de 2001 (50 anos)
Ocupação Ator
Cônjuge Kathryn Graf

Paul David Graf (Lancaster, Ohio 16 de abril de 1950 - 7 de abril de 2001) foi um ator americano, mais conhecido por seu papel como Sargento Eugene Tackleberry na série de filmes Loucademia de Polícia. Casou-se com Kathryn Graf em 1985 e eles tiveram dois filhos Daniel e Sean.

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Graf nasceu em Lancaster, Ohio , e caiu no amor com o estágio em que ele atuou em sua peça de classe sênior. Depois estudou teatro no Otterbein College em Westerville , subúrbio de Columbus, Ohio, onde se graduou em 1972. Frequentou a escola de pós-graduação na Ohio State University até 1975, quando ele saiu para perseguir sua carreira de ator.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Graf fez sua primeira aparição na televisão como um concorrente do game show The Pyramid $ 25.000 em dezembro de 1979, quando ele se juntou com a atriz Patty Duke . (Ele viria a aparecer em versões posteriores do show como convidado da celebridade, duas vezes com o duque). Como um ator lutando no início de 1980, ele também teve pequenos papéis em populares sitcoms , incluindo M * A * S * H , The Dukes of Hazzard , e The A-Team.

Ele fez sua estréia no cinema em 1981 quando ele interpretou Gergley no drama de Quatro Amigos. Mais tarde, Graf interpretou o Cadete Eugene Tackleberry (mais tarde Sargento Tackleberry) em 1984, na comédia Loucademia de Polícia, e estrelou em cada uma das seis continuações . Em 1992, Graf voltou a atuar num papel menor, como um policial de novo para a série de comédia Seinfeld durante sua quarta temporada, no episódio "O Bilhete" e também apareceu em Night Court. Atuou como Tackleberry pela última vez em uma aparição no curta Police Academy: The Series.

Graf também fez aparições notáveis após seu papel na série Loucademia de Polícia, incluindo uma parte de repetição em The West Wing , várias aparições em "Star Trek: Voyager episódio (" The 37s ") e Star Trek: Deep Space Nine . Na última série, ele jogou um Klingon chamado Leskit na quinta temporada no episódio " Os soldados do Império ".

Graf foi Ralph Brinker no filme do Disney Channel Brink! em 1998.

Graf fez uma aparição em um episódio da sitcom de curta duração ABC Teen Angel como um líder de acampamento para o pequeno Steve Beauchamp irmã Katie, na temporada 1997-1998. Em 2000, ele fez uma aparição no programa The Amanda Show como um paramédico que, acidentalmente, trocados pagers com Amanda Bynes .

Graf também teve um pequeno papel em 1995's The Brady Bunch Movie , retratando namorado Sam Alice Franklin, o açougueiro. Em 1996 Graf também fez uma aparição na terra prometida. (Que foi um spinoff da Tocado por um anjo.) Ele fez o papel de um marido luto cuja esposa morreu enquanto trabalhava para uma empresa e ele foi lá tentar encontrar respostas para os seus a morte.

Graf estrelou como convidade em vários episódios da sitcom da ABC Step By Step (série de TV) em 1990. Ele também estrelou no segundo episódio da terceira temporada da ABC Home Improvement como pescador Chuck Norwood. Algumas de suas últimas performances dos atores foram duas aparições como Pentágono membro da equipe Coronel Chase na série The West Wing ("O Dropin" e "A Viagem Portland") e como Jacques Douche na Son of the Beach episódio da série de televisão "Grand Prix ".

Morte[editar | editar código-fonte]

Graf morreu de um ataque cardíaco em 7 abril de 2001 enquanto assistia a um casamento da família.