David Lascelles, Visconde Lascelles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

David Henry George Lascelles, Visconde Lascelles (21 de outubro de 1950) é um produtor cinematográfico britânico, melhor conhecido por ser o filho de George Lascelles, 7° Conde de Harewood e de sua primeira esposa, Marion Stein. Ele é um primo de segundo grau da Rainha Elizabeth II e o 41° na linha de sucessão ao trono britânico, bem como herdeiro aparente do condado de Harewood.

Lascelles nasceu em Bayswater, Londres, e foi batizado em All Saints' Church, Harewood. Seus padrinhos foram: a Duquesa de Edimburgo (agora Rainha Elizabeth II), a Rainha Mary, a Viscondessa Boyne, Benjamin Britten, Gerald Lascelles, Lady Margaret Lascelles e Erwin Stein.

Em 12 de fevereiro de 1979, David casou-se com Margaret Rosalind Messenger (nascida em 1948). Eles se divorciaram em 1989 e tiveram quatro filhos:

Os primeiros dois filhos nasceram fora do casamento e, portanto, não estão na linha de sucessão ao trono britânico e não poderão herdar o condado de Harewood também. Em 11 de março de 1990, na Austrália, David Lascelles casou-se com Diane Jane Howse. Eles não têm filhos.