David Moreau

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Dr. David Moreau, também conhecido como Genengenheiro ou Genegeneer, é um personagem de revistas em quadrinhos da Marvel criado por Chris Claremont e Marc Silvestri, comumente aparecendo nas estórias dos X-Men.

História[editar | editar código-fonte]

Dr. Moreau era um cientista e cidadão de Genosha, país situado no leste africano. Era um patriota que queria ver seu país dentre as maiores nações do mundo.

Certa feita, encontrou-se com Sugar Man (ou Homem Doce) que veio de uma linha de tempo alternativa conhecida como "A Era do Apocalipse" e trouxe consigo um aparelho criado pelo Sr. Sinistro para detectar no genoma de adolescentes de 13 anos se eram portadores do Fator X, que determinava se futuramente seria um mutante ou não. De posse desse aparelho, o Dr. Moreau estabeleceu uma triagem em que os cidadãos eram obrigados a fazer o teste para saber se seriam mutantes ou não. Em caso do teste ter um resultado positivo, os portadores do Fator X tinha sua memória apagada e sua personalidade alterada para que fossem completamente obedientes. Depois disso, eram confinados em celas especiais e seus poderes modelados para servir aos propósitos da nação.

Sua primeira aparição se deu originalmente na revista Uncanny X-Men nº236 (outubro de 1988).