David Paetkau

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
David Paetkau
Nascimento 10 de Novembro de 1972 (41 anos)
Vancouver,  Canadá
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

David E. Paetkau (Vancouver, 10 de novembro de 1972) é um ator canadense, mais reconhecido pelo seu personagem Sam Braddock, da série policial Flashpoint, produzida pelas emissoras CBS e CTV.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Início[editar | editar código-fonte]

David Paetkau passou sua infância morando em Vancouver e antes de se comprometer com a carreira de ator, David gastou alguns anos pela Europa e Oriente Médio. Durante esse tempo, ele passou quatro meses trabalhando em kibutz em Israel.

Sua primeira grande oportunidade foi no filme Vale Tudo 2: Quebrando o Gelo, onde interpretou o mais popular e temido rapaz da escola, Chuck Wheeler em 2002.

Em 2003 teve o papel de Evan Lewis no filme de terror/suspense Premonição 2. Alguns anos depois apareceu em Eu Sempre Vou Saber o Que Vocês Fizeram no Verão Passado no papel de Colby Patterson. Outros créditos no cinema incluem o suspense teen Comportamento Suspeito e ainda o filme de ação da Sci-Fi Aliens vs. Predator 2.

Whistler[editar | editar código-fonte]

Em 2006, ele conseguiu seu primeiro papel regular em uma série para a televisão. David entrou para o elenco principal da série da CTV, Whistler, como o jovem Beck McKaye, que morre no inicio da série e continua aparecendo para os outros personagens. David permaneceu na série por dois anos. Ele passou então a fazer participações especiais nas séries como LAX, Taken, CSI: Miami, Smallville, First Wave, Stargate SG-1, Eureka e Justiça.

Flashpoint[editar | editar código-fonte]

Em 2008, David conseguiu o papel de Sam Braddock, um dos protagonistas da série Flashpoint, que também é estrelada pela cantora Amy Jo Johnson e pelos atores Hugh Dillon e Enrico Colantoni. Flashpoint é um drama policial filmado em Toronto e produzido pela emissora canadense CTV em parceria com a emissora dos Estados Unidos, CBS. A série estreou no horário mais lucrativo da CBS entre as séries de sucesso Ghost Whisperer e Numb3rs. Seu personagem Sam é mais novo policial da equipe e viveu uma triste experiência quando trabalhou no Afeganistão. Ele é o par romântico da personagem Jules Callaghan (Amy Jo Johnson).

Em 2009, Flashpoint foi indicada ao prêmio mais importante da indústria televisiva do Canadá, o Gemini Awards, recebendo o prêmio na categoria "Melhor Série Dramática". Em 2010, a série estreou a sua terceira temporada e foi renovada para mais uma temporada que terá as gravações em janeiro de 2011.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Além de sua paixão pelas artes cênicas, David Paetkau é um grande fã de hóquei no gelo. Ele é há muitos anos fã do Vancouver Canucks. Depois de dois anos de namoro, em 28 de fevereiro de 2009, David se casou com a atriz Evangeline Duy.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]