David Whitmer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
David Whitmer
David Whitmer
David Whitmer em 1869
Nome completo David Whitmer
Nascimento 7 de janeiro de 1805
Harrisburg,, Pensilvânia
Morte 25 de janeiro de 1888
Denver, Colorado
Nacionalidade Estadunidense
Ocupação Religioso

David Whitmer (7 de janeiro de 1805 - 25 de janeiro de 1888) foi um religioso estadunidense, um dos primeiros aderentes do Movimento dos Santos dos Últimos Dias que viria a ser uma das Três testemunhas do Livro de Mórmon.

David Whitmer precisava plantar semente de trigo na fazenda da família e espalhar gesso, que era usado como fertilizante. Ele foi inspirado e sentiu que deveria ajudar Joseph e Oliver depois de terminar essas tarefas.

“David foi ao campo e percebeu que teria dois dias inteiros de trabalho árduo diante dele. (…) Ele então prendeu os cavalos ao arado e em vez de dividir o campo em áreas, como chamam os fazendeiros, arou por todo o campo até que chegou meio-dia. Decidiu então parar para comer algo, olhou em volta e percebeu que, para sua surpresa, havia arado toda a metade do trigo. Depois de comer, continuou fazendo o mesmo que antes e quando chegou a noite, ele havia acabado o trabalho que duraria dois dias. Ao entrar no campo naquela mesma noite, seu pai viu o que havia sido feito e disse: ‘Só pode ter sido um poder maior que o possibilitou fazer isso e acho que é melhor ir à Pensilvânia assim que a camada de gesso esteja pronta’. Na manhã seguinte, David pegou um balde de madeira e foi ao campo para aplicar o gesso que ele tinha deixado dois dias antes, empilhado perto da casa de sua irmã. Ao chegar ao local, no entanto, viu que não estava mais lá! Depois disso, foi até sua irmã e a perguntou se ela sabia o que havia acontecido com o gesso. Surpresa, ela disse: ‘Por que está perguntando isso pra mim? Já não estava tudo pronto ontem?’ ‘Não que eu saiba’, respondeu David. ‘Fiquei impressionada com isso’, respondeu a irmã, ‘porque as crianças vieram a mim pela manhã e me imploraram para sair e ver os homens fertilizando o campo. Elas disseram que nunca haviam visto alguém aplicar gesso de maneira tão rápida. Decidi então ir ao campo e lá vi três homens trabalhando, exatamente como as crianças haviam dito, mas, como supus que você havia os contratado para ajudar devido a sua pressa, voltei para casa e não me preocupei mais com esse assunto’. David interrogou tanto seus parentes quanto vizinhos sobre esse assunto, mas ninguém sabia quem tinha feito aquilo” (Lucy Mack Smith, History of Joseph Smith by His Mother, comp. Preston Nibley, 1958, pp. 148–149).