David X. Cohen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
David X. Cohen
David X. Cohen
Cohen na Comic-Con de 2009
Nascimento David Samuel Cohen
13 de julho de 1966 (57 anos)
Englewood, Nova Jérsei, Estados Unidos

David Samuel Cohen (13 de julho de 1966), mais conhecido como David X. Cohen, é um roteirista de televisão americano, popularmente conhecido por seu trabalho nas séries animadas The Simpsons e Futurama.[1] Atualmente, é produtor da mais recente série animada de Matt Groening, Disenchantment, exibida na Netflix.

É formado em física pela Universidade Harvard e em ciência de computação pela Universidade da Califórnia em Berkeley.[2]

Infância[editar | editar código-fonte]

Cohen nasceu como "David Samuel Cohen". Mas o nome "David X. Cohen" foi adotado em volta da origem de sua criação, Futurama. Ambos os seus pais eram biólogos. Cohen sempre planejou ser cientista, mas ele também amava escrever e desenhar cartoons.

Cohen se formou no colégio Dwight Morrow, em Englewood, Nova Jérsei, onde ele escrevia a coluna de humor do jornal do colégio e foi membro do time de matemáticos. Depois disso, Cohen foi estudar na Universidade Harvard, se formando em física, e na Universidade da Califórnia, se formando em Ciência da Computação. Enquanto ele estava em Harvard, ele escreveu e serviu como Presidente da Harvard Lampoon.

A publicação acadêmica mais notável de Cohen foi a teoria do problema da Ciência da Computação, que também foi assunto da publicação acadêmica de Bill Gates. No entanto, Cohen é creditado como co-autor.

Referências

  1. "It's official: 'Futurama' is reborn!" Arquivado em 11 de junho de 2009, no Wayback Machine.. Entertainment Weekly
  2. "David X. Cohen Interview by Jon" - Can't get enough Futurama

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre David X. Cohen
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.