David Yost

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
David Yost
David Yost
David Yost em 2004
Nome completo David Harold Yost
Nascimento 7 de janeiro de 1969 (55 anos)
Council Bluffs, Iowa, U.S.
Ocupação Ator

David Harold Yost (Council Bluffs, Iowa, 7 de janeiro de 1969) é um ator norte-americano, mais conhecido por interpretar o personagem Billy, Ranger Azul, da série Power Rangers.

David ficou na série por quase quatro temporadas completas e participou do primeiro filme da franquia. Durante a segunda temporada, aconteceu a primeira mudança de elenco onde permaneceram na série apenas dois rangers que estavam desde o primeiro episódio: Billy, interpretado por David, e Kimberly, interpretada por Amy Jo Johnson. Tommy, vivido por Jason David Frank e que entrou como o sexto ranger ainda na primeira temporada, também permaneceu na série.

David ainda se manteve como o ranger azul durante a terceira temporada, onde viu mais duas atrizes deixarem o elenco, Amy Jo e Karan Ashley, que foram substituídas por Catherine Sutherland e Nakia Burrise. Durante a quarta temporada, conhecida como Power Rangers: Zeo, David viu que era a sua vez deixar a série. Seu personagem, Billy, já não tinha poderes e apenas auxiliava Zordon e Alpha no Centro De Comando. Billy era considerado o mais inteligente dos Rangers e com suas invenções como o morfo-comunicador e o teletransporte (Power Rangers Mighty Morphin), Billy se destacava dos demais.

Yost em 2004

Após a saída da série, David Yost não teve participação significativa na TV. Atualmente, David participou do Power Morphicon em junho de 2007, juntamente com os atores que já passaram pela série. O encontro celebrou o aniversário de 15 anos de Power Rangers.

Em agosto de 2010, durante o Anime Festival de Orlando, David revelou ser homossexual. Na época em que havia saído da série cogitou-se que a causa poderia ser o salário. Recentemente, no entanto, ele afirmou que foi devido ao preconceito a razão de sua saída.[1]

Referências

  1. Redação Portal Terra (8 de setembro de 2010). «"Ex-Power Ranger" que se assumiu gay diz que pensou em suicídio». Consultado em 9 de setembro de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.