Davina Windsor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde junho de 2012)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Davina Windsor (nome completo: Davina Elizabeth Alice Benedikte Lewis Windsor; 19 de novembro de 1977) é a filha mais velha do príncipe Ricardo, Duque de Gloucester e da princesa Birgitte, Duquesa de Gloucester, e está atualmente na 22.ª posição na linha de sucessão ao trono britânico.

Início de vida[editar | editar código-fonte]

Ela nasceu no St. Mary's Hospital, em Paddington, Londres. Lady Davina estudou na Escola Preparatória Kensington, em Notting Hill, indo depois para a São George's School, em Ascot, Berkshire. Ela graduou-se na Universidade do Oeste da Inglaterra.

Casamento[editar | editar código-fonte]

Em 31 de julho de 2004, Davina casou com Gary Lewis Christie, um neozelandês, filho de Hore Lewis e de Viki. O casamento teve lugar na Capela do Palácio Kensington, casa onde lady Davina viveu na sua infância. O seu marido, Gary, nasceu em 25 de agosto de 1970, em Gisborne, na Nova Zelândia. Ele é o segundo de quatro filhos, com uma irmã mais velha Donelle e dois irmãos mais novos, Ian e Hore. Ele é um carpinteiro e surfista, além de ter um filho natural, Ari Lewis (nascido em 1992), de um relacionamento anterior. Ele é a primeira pessoa descendente dos Māori a casar com um membro da família real britânica.

Precedido por
Lady Cosima Windsor
Linha de sucessão ao trono britânico
28º
Sucedido por
Miss Senna Lewis
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.