Davina Windsor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde junho de 2012)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Davina Windsor (nome completo: Davina Elizabeth Alice Benedikte Lewis Windsor; 19 de novembro de 1977) é a filha mais velha do príncipe Ricardo, Duque de Gloucester e da princesa Birgitte, Duquesa de Gloucester, e está atualmente na 22.ª posição na linha de sucessão ao trono britânico.

Início de vida[editar | editar código-fonte]

Ela nasceu no St. Mary's Hospital, em Paddington, Londres. Lady Davina estudou na Escola Preparatória Kensington, em Notting Hill, indo depois para a São George's School, em Ascot, Berkshire. Ela graduou-se na Universidade do Oeste da Inglaterra.

Casamento[editar | editar código-fonte]

Em 31 de julho de 2004, Davina casou com Gary Lewis Christie, um neozelandês, filho de Hore Lewis e de Viki. O casamento teve lugar na Capela do Palácio Kensington, casa onde Lady Davina viveu na sua infância. O seu marido, Gary, nasceu em 25 de agosto de 1970, em Gisborne, na Nova Zelândia. Ele é o segundo de quatro filhos, com uma irmã mais velha Donelle e dois irmãos mais novos, Ian e Hore. Ele é um carpinteiro e surfista, além de ter um filho natural, Ari Lewis (nascido em 1992), de um relacionamento anterior. Ele é a primeira pessoa descendente dos Māori a casar com um membro da família real britânica.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.