De battre mon cœur s'est arrêté

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
De battre mon cœur s'est arrêté
De Tanto Bater o Meu Coração Parou (PT)
De Tanto Bater, Meu Coração Parou (BR)
 França
2005 • cor • 107 min 
Realização Jacques Audiard
Argumento Tonino Benacquista
Jacques Audiard
Elenco Romain Duris
Aure Atika
Emmanuelle Devos
Niels Arestrup
Género Drama
Idioma Francês
Música Alexandre Desplat
Lançamento França 16 de março de 2005
Portugal 18 de agosto de 2005
Brasil 9 de setembro de 2005
Página no IMDb (em inglês)

De battre mon cœur s'est arrêté (De Tanto Bater o Meu Coração Parou (título em Portugal) ou De Tanto Bater, Meu Coração Parou (título no Brasil)) é um filme francês de Jacques Audiard, vencedor do César de melhor filme em 2006.

Este filme é um remake do filme norte-americano Fingers (1978) de James Toback, com Harvey Keitel e Jim Brown nos principais papéis.

O título foi tirado de um trecho da canção La Fille du Père Noël, interpretada por Jacques Dutronc, que estava originalmente programada para aparecer numa cena que foi cortada na montagem.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tom, um jovem de 28 anos, é, como o seu pai, um agente imobiliário corrupto. Ele vive num meio violento e não demonstra piedade para com os imigrantes que expulsa dos imóveis que deve vender. Ele queria ser pianista, como a mãe, mas teve de abandonar esse projeto aquando da morte da mesma devido à chantagem afetiva e à perversidade moral do seu pai.

Um dia Tom encontra o empresário da sua falecida mãe e este propõe-lhe uma audição. Este acontecimento faz-lhe renascer a sua esperança de vir a ser um pianista e, por isso, decide treinar seriamente para essa audição, escolhendo um chinês virtuoso para lhe ajudar. Até à dia fatídica, ele deve continuar o seu trabalho de agente imobiliário, que cada vez mais lhe parece repugnante.

Esta é a história de um regresso à vida, da redenção de um homem confrontado com a loucura do mundo exterior e com a sua própria brutalidade.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]