Dead Island

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dead Island
Produtora Techland
Editora(s) Deep Silver
Distribuidora Valve, Square Enix (para América do Norte), Spike (para Japão)
Motor Chrome Engine
Plataforma(s) Microsoft Windows
Xbox 360
PlayStation 3
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Survival horror, Ação-aventura
Modos de jogo Single-player, Multiplayer
Classificação BBFC (Reino Unido)
Inadequado para menores de 18 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 18 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 15 anos i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 18 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 18 anos i USK (Alemanha)
Média Disco Óptico, Download, Computação em Nuvem
Controles Teclado e mouse, Gamepad,Dualshock 3

Dead Island é um jogo eletrônico de survival horror e ação-aventura em primeira pessoa, desenvolvido pela techland e publicado pela deep silver, foi lançado para Playstation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows em 2011. O jogo consiste de se sobreviver em uma ilha de mundo aberto infestada com zumbis. O jogo foi primeiro lançado para América do Norte em 6 de setembro de 2011 e para Pal em 9 de setembro de 2011. O jogo também foi banido da Alemanha, que proibiu sua venda ou importação[1] .

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O jogo se passa na ilha ficcional de Banoi, na Papua Nova Guiné, local que possui um grande resort tropical. O jogo começa na manhã após uma grande festa quando os 4 personagens principais são acordados com uma ressaca daquelas por uma voz no sistema de emergência que os ajuda a evacuar o hotel. Lá eles descobrem que a população de ilha foi infectada por um vírus que os transforma em zumbis. Após serem atacados pelos zumbis, eles são salvos pelo salva vidas local Sinamoi que acredita que os 4 são imunes ao vírus. Depois os sobreviventes tem que fazer inúmeras tarefas para se manterem vivos enquanto esperam que o resgate os salvem daquela ilha.

Personagens[editar | editar código-fonte]

O jogo se foca em quatro personagens principais, que são:

  • Xian (voz de Kim Mai Guest) - uma recepcionista do Royal Palms Resort, nascida e criada na China, e que foi trabalhar na ilha de Banoi para conhecer outras pessoas e culturas, alimentando seu sonho de viajar pelo mundo,mas na verdade ela é uma agente do governo chinês enviada para espionar mafiosos no resort , sua especialidade são armas brancas leves (facas, katanas, machetes e etc).
  • Sam B (voz de Phil LaMarr) - um rapper que só conseguiu um hit em sua carreira. Ele aceita o convite de cantar sua música em uma festa no resort acreditando assim salvar sua carreira, quase destruída por abuso de álcool e drogas, e muito forte, sua especialidade são armas pesadas (martelos, machados e etc).
  • Logan Carter (voz de David Kaye) - um ex-jogador profissional de futebol americano que acabou com sua carreira no auge quando se envolveu em um racha que acabou matando uma mulher e fraturando seu joelho, impedindo-o de voltar a jogar. Ele acabou deixando que uma campanha de doação de sangue usasse seu nome em troca de uma viagem com tudo pago para Banoi, tem ótima mira e sua especialidade são armas jogáveis como (molotovs, facas e etc).
  • Purna (voz de Peta Johnson) - uma ex-oficial de polícia que foi expulsa da corporação após atirar em um molestador que poderia ser preso devido a ser rico. Depois passou a trabalhar como segurança para pessoas ricas por todo o mundo , sua especialidade são armas de fogo (pistolas,sub-metalhadoras, escopetas e etc).
  • Há muitos outros personagens que tem suas historias secundárias, onde são classificadas em determinadas partes do jogo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Dead Island tem recebido em geral críticas positivas. No Metacritic recebeu 80/100(PC)[2] e 71/100(PS3 e Xbox 360)[3] [4] . Já o IGN deu 8.0, criticando a apresentação, os bugs e os loadings, mas aprovando a atmosfera e envolvimento geral do jogador com o jogo[5] .

Filme[editar | editar código-fonte]

Em 27 de setembro de 2011 a produtora Lionsgate anunciou que adquiriu os direitos de produzir um filme baseado no trailer de lançamento de jogo, que retrata uma família lutando por suas vidas no quarto do hotel. O filme será produzido por Sean Daniel[6] .

Referências