Dead Leaves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dead Leaves
Deddo Rībusu
(デッド リーブス)
Gênero Ação/aventura, ficção científica,
comédia, psicológico
Filme
Ano de lançamento 17 de janeiro de 2004
Cor Cor (Technicolor)
Duração 55
Diretor Hiroyuki Imaishi
Estúdio Japão Production I.G
Roteiro Takeichi Honda
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Dead Leaves (デッド リーブス, Deddo Rībusu?) é um filme de anime produzido pelo estúdio de animação Production I.G. Foi distribuído no Japão por Shochiku, na América do Norte, Canadá e Reino Unido pela Manga Entertainment, e na Austrália e Nova Zelândia por Madman Entertainment. É dirigido por Hiroyuki Imaishi. É notável pelo seu ritmo alucinante e estilo visual energético.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Retro e Pandy, um casal de improváveis renegados, despertam nus na Terra sem lembrança de seu passado, mas com habilidades físicas superiores. Depois de envolverem-se em crimes para conseguir comida, roupas e transporte pelas ruas centrais de Tóquio, são capturados pelas autoridades e enviados a infame prisão chamada Dead Leaves, na metade destruída da superfície lunar.

Uma vez incarcerados, orquestram uma fuga em massa da prisão e descobrem o trabalho secreto que está sendo realizado naquelas instalações. Ao longo do filme, é descoberto que Pandy e Retro eram espiões trabalhando nas instalações e a diretora enlouquecida está tentando se vingar de Pandy pela recriação de um conto de fadas desordenado, que ela se lembra de sua infância.

No final, Pandy tem uma criança de Retro, que sai com metralhadoras gêmeas e mata a diretora. Um verme gigante (parte do conto de fadas demente) começa a consumir a estação até que o bebê mutante sacrifica-se para que seus dois pais possam viver. O filme termina com Pandy e Retro caindo no meio da metrópole distópica da Terra em seu casulo de fuga, esmagando um espectador.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Retro
Retro não tem memória real de sua vida anterior, mas não parece na verdade se importar com isso. Está convencido de que era um chefe da Máfia ou um ninja, em grande parte devido à sua considerável habilidade em artes marciais e sua capacidade inata de causar estragos com todos os tipos de armamento. É muito impulsivo e violento, o que geralmente faz com que aqueles que estão à sua volta querer matá-lo.
Retro tem uma TV como cabeça, semelhante à personagem Canti de FLCL, da Gainax. Sua cabeça original aparece apenas em recordações de Pandy, tendo um tufo de cabelo que cobre os olhos, semelhante a Shermie.
Pandy
A heroína, Pandy (assim chamada por causa de uma mancha de nascimento no olho direito, semelhante a de um panda) parece ter alguma ligação especial com a diretora da prisão, Galactica. Embora ignorante de seu passado, algo sobre a mutação de seu olho faz com que tenha recordações bizarras e estranhas. É muito forte no corpo-a-corpo e excelente no uso de armas de fogo. Embora muitas vezes chateada pelas grosserias de Retro, demonstra que cuida dele, como quando atacou furiosamente Galactica por ter arrancando a cabeça de Retro.

Os trabalhadores da prisão[editar | editar código-fonte]

Galactica
A diretora misteriosa, tirânica da prisão Dead Leaves. Galactica é encarregada da clonagem e experimentos de engenharia genética que tem criado uma coleção profana de presos deformados e infinitamente dispensáveis. Algo parecido com ciborgue, Galactica tem um arsenal de armas e dispositivos sinistros à sua disposição construídos em seu corpo. Ela realmente não faz muito por si, exceto para incitar Pandy e, finalmente, quando decapita Retro (que sobrevive apesar da falta de um corpo, uma característica partilhada por 666 e 777).
666
Produto dos experimentos de armas biológicas em Dead Leaves, 666 (chamado de "Triplo Seis", na dublagem inglesa) é um personagem alto e magro que se move em alta velocidade quando confrontado com um desafio. Suas armas primárias são duas longas lâminas presas a seus braços.
777
777 (chamado de "Triplo Sete" na dublagem inglesa) é também um produto dos experimentos em Dead Leaves e a contrapartida poderosa de 666. Diz uma rápida oração antes de partir para a batalha. Tende a preferir a sua força bruta e uma grande variedade de armas que tem à sua disposição dentro de seu corpo.

Os prisioneiros[editar | editar código-fonte]

Chinko Drill
Um personagem facilmente identificável com um pênis em formato de broca, semelhante ao personagem principal do filme Tetsuo: The Iron Man. É um dos seguidores mais úteis e leais pego por Retro e Pandy durante a sua tentativa de fuga. Mais tarde, brutalmente assassinado por 777 quando sua broca fica presa no pescoço de 777.
Dr. Yabu
Um prisioneiro curiosamente de conhecimento quando se trata de assuntos penitenciários. Também ajuda na fuga da cadeia. Mais tarde é estraçalhado por 666. Costumava ser um médico, mas foi enviado para Dead Leaves depois que um de seus pacientes morreu.
Sarge
Surge mais tarde no filme, e assume o comando do carro de combate roubado do arsenal. Parece ser uma espécie de líder, uma vez que os outros presos tentam vingar sua morte.
Outros
931, Bearded Old Man, Blue Elephant, Bobafett Guy, Curly Haired Freak, Cyclops, Easter Island Head Guy, Grey Robot, Gunner, Hippopotabull, Looney Tuner, Mini Bluto, Mr. Coffee, Old Puffy, Ponytail Guy, Purple Turnip, Shirley, Strawberry Robot, Testicle Head, White Haired Guy.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]