Dean Winchester

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Dean Winchester
Personagem de Supernatural/Sobrenatural
Dean Winchester na série Supernatural.
Nome original Dean Campbell Winchester
Nascimento 24 de janeiro de 1979
Origem Lawrence, Kansas
Sexo Masculino
Espécie Humana
Cabelo Castanho
Olhos Verdes
Actividade(s) Caçador de demônios e outras criaturas de origem sobrenatural.
Especialidade(s) Armas
Poder(es) Depois que foi abduzido, adquiriu a capacidade de ver fadas.
Afiliações Família Winchester
Família Sam Winchester (irmão mais novo)
John Winchester (pai)
Mary Winchester (mãe)
Adam Milligan (meio irmão)
Henry Winchester (avô paterno)
Samuel Campbell(avô materno)
Deanna Campbell (avó materna)
Gwen Campbell (prima)
Mark Campbell (primo)
Christian Campbell (primo)
Lisa Braeden (ex-namorada)
Ben Braeden (ex-enteado)
Emma (filha)
Amigo(s) Bobby Singer
Castiel
Inimigo(s) Criaturas sobrenaturais
Criado por Eric Kripke
Voz Reginaldo Primo (dublador)
Seriado(s) Supernatural
Primeira aparição "Piloto"
Interpretado por Jensen Ackles
Ridge Canipe (10 e 12 anos)
Brock Kelly (adolescente)
Chad Everett (idoso)
IMDb IMDb
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Dean Winchester é um personagem fictício protagonista da série dramática/paranormal Supernatural, da rede televisiva The CW, criado por Eric Kripke, é ao lado de seu irmão mais novo Sam Winchester (Jared Padalecki) um dos personagens protagonistas da série.

Ele é interpretado pelo ator estadunidense Jensen Ackles, e no Brasil, é dublado por Reginaldo Primo.

Características do personagem[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Dean Campbell Winchester (nascido em 24 de Janeiro de 1979 em Lawrence), é o filho mais velho de John e Mary Winchester. Ele tinha apenas quatro anos quando salvou seu irmão Sam Winchester de um incêndio anormal causado por um demônio chamado azazel, que acaba matando Mary Winchester.[1] , desde então os Winchester viviam-o caçando desesperadamente até Dean conseguir o matar no último episódio da segunda temporada.

Durante sua infância Dean sempre teve de tomar conta de seu irmão mais novo, por ordens de seu pai, Dean teve de se sacrificar muitas vezes pelo bem estar e a proteção de sammy, seu irmão, o que fez com que Dean tivesse certa mágoa e até mesmo raiva de seu irmão, durante suas vidas Sam e Dean sempre competiram e brigavam por discordância, mas Dean sempre ajudou e protegeu seu irmão mais novo até a morte.

No penúltimo episódio da segunda temporada, Sam Winchester foi morto por um dos soldados de azazel, o que fez com que Dean fizesse um pacto de 1 ano com o demônio da encruzilhada, Dean foi morto por um cão demoniaco guiado por Lilith no último episódio da terceira temporada e foi para o inferno, onde lá permaneceu durante 4 meses onde mais tarde foi salvo por um anjo chamado Castiel, que lhe deu uma missão muito importante.

Na sexta temporada, depois que Sam se sacrificou para trancar Lucifer e Miguel na jaula, Dean desiste de ser caçador e resolve ter uma vida normal. Passado um ano, Dean já estando com Lisa e Ben, Sam escapa do inferno e tenta convencer seu irmão a voltar a ativa. Apesar de inicialmente relutar muito, Dean aceita. Porém nada será como antes, pois ambos os irmãos estão muito diferentes: Dean se tornou mais responsável e ficou bastante paternal, enquanto Sam está sem sua alma, que ficou presa no inferno junto com Miguel e Lucifer, agora Dean e Bobby irão juntos com Castiel tentar salvar a alma de Sam do inferno. Dean faz um acordo com a Morte e salva a alma de Sam. Eles descobrem que Castiel fez um acordo com Crowley, mas Dean tenta ser fiel e se recusa a acreditar nisso, decepcionando-se. Depois que Cass enganou Crowley e pegou todas as almas do purgatório, ele mata Raphael e faz todos se curvarem a ele, inclusive Dean. Ele acaba convencendo Castiel a devolver as almas ao purgatório, mas eles não conseguem devolver todas, os Leviatãs permanecem em Cass. Depois que esses monstros do purgatório deixam o corpo de Cass e se espalham pela cidade e logo pelo mundo, Dean e Sam fazem de tudo para reunir o máximo de informações possíveis para ajudá-los a exterminar esse inimigo desconhecido, mas com a morte de Bobby se sentem totalmente desorientados e sem saber como continuar. Dean está mais bravo do que nunca e está determinado a acabar com os Leviatãs, especialmente o chefe deles, Dick Roman, por ter matado Bobby. Apesar disso, começa a aceitar mais a morte de seu velho amigo, e ele e Sam estão contando com a ajuda de Frank (o novo amigo dos Winchester) para vencer as novas criaturas sobrenaturais. No final da sétima temporada Dean e Castiel(Que volta meio maluco) vão atrás do Leviatã chefe(Dick) para matá-lo e por fim, vão parar no purgatório.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

Relação com Sam Winchester[editar | editar código-fonte]

Depois de muito tempo sem nenhuma proximidade com o irmão, sabendo que ele é um garoto "normal", ele faz qualquer coisa para protege-lo. Por ser a única pessoa da família que ele tem, seu irmão mais novo é a pessoa mais importante da sua vida.

Relação com John Winchester[editar | editar código-fonte]

Apesar de não concordar com milhares de coisas que o pai fala, nunca o desobedece nem o enfrenta, diferente de Sam, ele viu a mãe morrer e se viu sozinho no mundo quando o pai sumiu. John sempre cuidou dos filhos de uma forma diferente de pais normais, quando seus filhos tinham medo, o pai já os dava uma arma. Sempre deixou Dean totalmente ciente de que coisas sobrenaturais realmente existiam.


Referências

  1. "Pilot". Writer: Eric Kripke, Director: David Nutter. Supernatural. WB. September 13, 2005. Episódio número 1, 1ª temporada.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.