Dear Boys

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Dear Boys
ディア・ボーイズ
(Dia Bōizu)
Gênero Esportes
Mangá
Autor Hiroki Yagami
Editora(s) Japão Kodansha
Revista Monthly Shōnen Magazine
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 16 de dezembro de 1989 – 17 de março de 1997
Volumes 23
Mangá
Dear Boys: The Early Days
Autor Hiroki Yagami
Editora(s) Japão Kodansha
Revista Monthly Shōnen Magazine
Público-alvo Shōnen
Data de publicação 12 de agosto de 1997 – (volume único)
Volumes 1
Mangá
Dear Boys: Act 2
Autor Hiroki Yagami
Editora(s) Japão Kodansha
Revista Monthly Shōnen Magazine
Público-alvo Shōnen
Data de publicação Novembro de 1997 – Julho de 2008
Volumes 30
Mangá
Dear Boys: Act 3
Autor Hiroki Yagami
Editora(s) Japão Kodansha
Revista Monthly Shōnen Magazine
Público-alvo Shōnen
Data de publicação Janeiro de 2009
Volumes 7
Anime
Direção Susumu Kudo
Estúdio OB Planning
Exibição original 8 de abril de 2003 – 29 de setembro de 2003
Emissoras de TV Japão TV Tokyo, Animax
Emissoras lusófonas Brasil Animax
Nº de episódios 26
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Dear Boys é um mangá, posteriormente adaptado em anime que tem o enfoque em um time de basquetebol do colegial, mas além de falar do esporte fala sobre dia-a-dia dos jogadores do time. Tem como personagem principal o estudante Kazuhiko Aikawa que veio de outra escola. É semelhante ao anime Slam Dunk. No Brasil foi exibido extinto canal por assinatura Animax. Contém 26 episódios e tem como abertura a música Sound of Bounce.

Dublagem brasileira[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Kazuhiko Aikawa[editar | editar código-fonte]

Kazuhiko Aikawa (哀川 和彦, Aikawa Kazuhiko?) Seyu: Kōhei Kiyasu/ Ochu Otsuka

  • Número da camisa: 7
  • Tamanho: 175 cm
  • Apelidos: Aika, Ai-chan
  • Aniversário: 9 de Junho
  • Posição: Small Forward (SF - Ala)

Ele é quem convenceu os outros jogadores a jogar basquete denovo. Ele lembra a todos a diversão que é jogar basquete unidos e com pessoas de quem você gosta, ele era o capitão da escola Tendõji e foi MVP do campeonato quando jogava lá, no Tendõji jogava como PF (Point Forward - Ala-Pivô) mesmo com seus 1,75cm (pois ele tem um pulo muito alto), mesmo sendo pequeno ele é capaz de enterrar.

Ele é considerado um gênio e suas habilidades parecem melhorar a cada jogo. Seus melhores amigos são: Masato Sawanobori, a estrela do Tendõji (após a saída de Aikawa) e PG (Point Guard - Armador) titular do time, e Fujiwara Takumi, o capitão do Mizuho.

Ele sempre consegue fazer os jogadores ficarem com mais vontade de vencer e jogar, não importa a dificuldade do jogo. Ele é romanticamente envolvido com Mai Moritaka do time feminino.

Takumi Fujiwara[editar | editar código-fonte]

Takumi Fujiwara (藤原 拓弥, Fujiwara Takumi?) Seyu: Masaya Matsukaze

  • Número da camisa: 4
  • Altura: 184 cm
  • Apelido: Fujiwara-chan, Taku
  • Posição: Point Guard (PG - Armador)

Fujiwara é um estudante do segundo ano de Mizuho. Seu apelido "Taku" só é utilizado por seus amigos mais próximos e ele é romanticamente envolvido com Mutsumi Akiyoshi do time feminino. Fujiwara aparente ser um amigo muito próximo do seu companheiro desde a infância, Miura Ranmaru.

Ele se envolvou num incidente onde ele deu um soco no seu antigo técnico quando ele estava no primeiro ano O técnico se transferiu de escola e o time de basquete de Mizuho foi banido do campeonato intercolegial durante 1 ano.

Uma vez, ele teve uma lesão no seu joelho esquerdo, em um jogo onde ele tentou salvar a bola mas acabou caindo por baixo de seu companheiro Miura e um adversário, chocando seu joelho contra o chão. Anzaki (Assistente do time) insiste para que ele vá tratar o joelho e, depois de muito pedir, ele aceita.

Fujiwara é o capitão do time de basquete de Mizuho e titular na posição de armador.

Ranmaru Miura[editar | editar código-fonte]

Ranmaru Miura (三浦 蘭丸, Miura Ranmaru?) Seyu: Ken Takeuchi

  • Número da camisa: 8
  • Altura: 173 cm
  • Posição: Shooting Guard (SG - Ala-Armador)

Miura é uma pessoa de personalidade calma e quieta. Ele é o melhor amigo de Fujiwara desde os tempos de ensino fundamental. Miura não tem uma boa resistência no começo da série. Ele joga na posição de Ala - Armador (SG) e é um dos grandes arremessadores de 3 pontos do time. Ele também tem bastante talento em desarmar os oponentes. Ele um dos únicos do anime capazes de fazer cestas de 3 com Fade Away (Pulo para trás e arremesso)

Durante o jogo contra Kadena Nishi, ele é forçado a arremessar na distância que seria a linha de 3 da NBA para ajudar seu time a vencer. Infelizmente, ele se machuca por causa de uma falta feita por Kenta Shimabukuro. Ele é obrigado a não participar do jogo seguinte.

Miura estuda no Mizuho e é colega de time de Fujiwara desde o ensino fundamental. Ele sempre se culpa pela lesão do joelho de Fujiwara, porque seria ele quem iria cair no chão e não Fuji. No anime, Keiko Ogami (apelidada de "giganta") do time feminino, parece ter uma queda por ele.

Tsutomu Ishii[editar | editar código-fonte]

Tsutomu Ishii (石井 努, Ishii Tsutomu?) Seyu: Tatsuhisa Suzuki

  • Número da camisa: 6
  • Altura: 190 cm
  • Posição: Power Forward (PF - Ala - Pivô)

Ishii é uma pessoa de "pavio curto". Ele sempre é avisado que seu principal defeito é ser facilmente provocado pelos rivais e acaba cometendo faltas bobas e arremessos errados. Mas, com o passar do tempo, ele vai adquirindo maturidade e suas habilidades vão crescendo e ele melhora. Ele joga na posição de Ala - Pivô (PF) no time. Aparenta ser muito amigo de Dobashi, a quem ele chama de "velhão", sendo que os dois jogam juntos desde o ensino fundamental. Ishii estudava na escola Takakura antes de vir para Mizuho.

Kenji Dobashi[editar | editar código-fonte]

Kenji Dobashi (土橋 健二, Dobashi Kenji?) Seyu: Katsuyuki Konishi Dobashi é o maior da equipe. Ele lembra Miura e tem uma personalidade tranquila. Embora as pernas não são fortes, ele prova a seus companheiros que ele pode roubar, rebotar e defender melhor do que nunca. Ele joga na posição de centro no time. Ele é freqüentemente chamado de "velhão" por Ishii causa de seu cabelo e aparência. No anime, antes do campeonato provincial, ele mudou de penteado. Como a história passa, ele foi um dos pilares para a equipe e sua presença é sentida. Sempre que ele foi ferido, o desempenho da equipe irá mal, porque todo mundo espera que ele esteja lá ser o cara principal na defesa.

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.