Death Lives

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Death Lives"
6.º episódio da 3.ª temporada de Family Guy
Death Lives
Peter relembrando sua juventude com Lois.
Informação geral
Direção Rob Renzetti
Escritor(es) Mike Henry
Código(s) de produção 2ACX21
Transmissão original 15 de agosto de 2001
Convidados

Adam Carolla como Morte
Peter Frampton como ele mesmo
Estelle Harris
Laura Silverman

Cronologia
"And the Wiener Is..."
"Lethal Weapons"
Family Guy (terceira temporada)
Lista de episódios de Family Guy

"Death Lives" (em português, "A Morte Vive") é o sexto episódio da terceira temporada da série de comédia animada Uma Família da Pesada. Originalmente, foi exibido na Fox dos Estados Unidos em 15 de agosto de 2001. O episódio mostra Peter após ser atingido por um raio, tendo uma experiência de quase-morte, envolvendo-o em uma volta ao tempo e mostrando o seu amor pela esposa, Lois, a quem enganou para jogar golfe em vez de comemorar o aniversário de casamento. Peter rapidamente percebe o seu erro, e tenta consertar sua relação com a esposa.

Foi escrito por Mike Henry e dirigido por Rob Renzetti. Possui como convidados Adam Carolla, Laura Silverman, Peter Frampton e Estelle Harris, juntamente com diversos dubladores de personagens recorrentes da série.

Enredo[editar | editar código-fonte]

No seu aniversário de casamento, Peter é convidado por Quagmire para jogar no Barrington, um campo de golfe extremamente exclusivo, então, manda Lois em uma caça ao tesouro para não prejudicar a família. Lá, ele é atingido por um raio, suja-se e tem uma experiência de quase-morte. A Morte tenta mostrar para Peter que seu casamento está em perigo, e para piorar, sua vida (a Morte diz para Peter que ele morre 2 anos após seu divórcio); em troca, Peter ajuda a Morte a conseguir um encontro com uma balconista do pet shop, chamada Amy.

A Morte leva Peter de volta ao tempo, quando ainda namorava Lois. Peter não deu uma boa impressão para o pai da amada, Carter Pewterschdmit, que deu um sumiço em Peter com uma antiga estátua etrusca e ordenou os empregados que dessem um voo da morte a ele.

Foi resgatado por um navio da Marinha dos Estados Unidos, enquanto Glenn Quagmire era servente. Peter gosta de um estimulante número musical interpretado por Quagmire e seus colegas de navio. De volta à terra firme, Peter consegue carona com Cleveland para voltar a Rhode Island. O veículo de Cleveland é uma van equipada para a sedução. Eles são perseguidos por membros da Ku Klux Klan, os quais Peter confunde com fantasmas, uma referência à Mississippi em Chamas. Peter volta para a mansão dos Pewterschmidt, mas é perseguido por um cão de guarda e literalmente acaba rolando até a sauna particular de Carter. Ele explica que quer se casar com Lois, e Carter oferece um milhão de dólares para que Peter ficasse longe de sua filha. Ele rasga o cheque, afirmando que Lois "não tem valor". Lois, que escuta (e entende que, na verdade, quis dizer "sem preço"), chega para agradecer Peter.

A Morte tenta arranjar um encontro com Amy, conversando com ela fora da loja. Peter chega a conclusão de que não apreciou sua esposa recentemente, e quando volta ao corpo, pede para a Morte pagar uma visita para Peter Frampton.

Quando a Morte chega na casa de Frampton para fazê-lo visitar o campo de golfe, ele protesta, dizendo que a Morte deveria estar "na casa de Keith Richards" (uma piada feita pelo próprio Frampton, de acordo com os comentários do DVD). A Morte também pede para ele trazer seu violão e "aquilo que faz 'wah wah wah'".

Lois descobre que Peter está no campo de golfe e se prepara para confrontá-lo, mas Frampton aparece tocando "Baby, I Love Your Way", que é a música "deles", que ambos escutaram enquanto faziam amor em uma estrada (devido ao rádio de um caminhão, cujo motorista morreu para não atropelá-los). Peter dá a música como presente de aniversário para ela. Lois fica completamente emocionada, perguntando ao marido como conseguiu pensar em tudo; ele responde que teve ajuda de "um amigo muito especial". No fim do episódio, no entanto, a Morte não gosta do encontro com Amy, já que ela somente enumerava os direitos dos animais. Então, discretamente, mata-a com seu "toque da morte".[1]

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

Mike Henry, dublador de Cleveland Brown, escreveu o episódio.

Referências culturais[editar | editar código-fonte]

  • Chris e Stewie leem uma revista de Archie na qual Jughead desenha pupilas em suas pálpebras para que seu professor não pudesse dizer que ele dormiu na classe.
  • Quagmire paga seu "limpador de bolas profissional" para passar por Peter enquanto ele está virado e diz, "ele está atrás de mim, amuletos da sorte," o bordão de Lucky, o Leprechaun, dos comercial dos cereais Lucky Charms (pt: Amuletos da Sorte).
  • Para impressionar Lois, Peter usa seu estômago para imitar o ator Arte Johnson.

Referências

  1. S. Callaghan, “Death Lives.” Family Guy: The Official Episode Guide Seasons 1–3. New York: HarperCollins, 2005. 148 – 151.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Precedido por:
And the Wiener Is...
Family Guy (terceira temporada) Sucedido por:
Lethal Weapons