Decepticons

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A facção Decepticon é uma equipe de robôs alienígenas do Universo Transformers. São os eternos rivais dos Autobots, e pretendem dominar o Universo. A equipe está presente em todas as séries Transformers, sendo os principais vilões, com exceção das séries Beast Wars e Beast Machines, em que são substituídos pelos Predacons e Vehicons, e em Shattered Glass (série de revistas em quadrinhos), em que os Decepticons são os heróis.

Geração 1[editar | editar código-fonte]

Na primeira série animada dos Transformers, conhecida como G1, os Decepticons eram liderados pelo maligno Megatron, que se transformava em uma Walther P38. Outros Decepticons eram Starscream, Skywarp, Thundercracker, Soundwave, Shockwave, Devastator e os Constructicons, entre milhares de outros.

Beast Era[editar | editar código-fonte]

Nas séries Beast Wars e Beast Machines os Conceptístico não tinham grande presença, sendo raras as suas aparições.

Nova Geração[editar | editar código-fonte]

Na série Robots in Disguise, a equipe dos Decepticons era menor. O líder era Scourge, um clone de Optimus Prime, e os outros cinco, conhecidos como Commandos, fundiam-se em Ruination. Nesta série, Megatron liderava principalmente os Decepticons .

Trilogia Unicron[editar | editar código-fonte]

Esta trilogia era formada por três séries: Armada, Energon, e Cybertron.

Em Armada, os Decepticons competem com os Autobots o domínio dos Mini-Cons, pequenos robôs que lhes concediam poderes.

Em Energon, a disputa era por Energon, elemento necessário para a sobrevivência dos Transformers.

E em Cybertron, as disputas ocorriam em diversos planetas, e utilizavam Cyber-Keys para adquirirem armas adicionais.

Filme de 2007[editar | editar código-fonte]

No filme live-action dos Transformers, os Decepticons procuravam o Cubo de Allspark, que possua uma quantidade de Energon quase infinita. Ao mesmo tempo, procuravam seu líder, Megatron, que era mantido congelado por uma organização secreta, o Setor 7. Após Megatron ser descongelado, uma guerra pelo Cubo contra os Autobots teve início. A guerra acabou quando Megatron foi morto com o Cubo enfiado em sua centelha de vida.

Os Decepticons deste filme são:

  • Megatron: É o líder baaka da equipe, responsável pela destruição de Cybertron. Seu modo alternativo é um jato cybertroniano.
  • Starscream: É considerado o segundo em comando. Sobreviveu e fugiu para o espaço. Seu modo alternativo é um Caça F-22 Raptor.
  • Blackout: É o maior Decepticon do filme. Consegue criar blecautes poderosos e abriga Scorponok. Seu modo alternativo é um helicóptero Sikorsky MH-53 Pave Low com identificação 4500X. Foi morto por William Lennox, um soldado do exército.
  • Scorponok: É um escorpião robótico que não apresenta um modo robô no filme. É carregado por Blackout. Sobreviveu no fim do filme sem a ponta da cauda.
  • Barricade: É um tipo de caçador que se disfarça de policial e utiliza um holograma para confundir os humanos. Abriga Frenzy em seu interior. Seu modo alternativo é uma viatura policial Saleen S281. Apesar de ter sido gravemente ferido por Bumblebee ainda no começo do filme, foi visto pela última vez atrás de Bonecrusher na batalha final, sem deixar vestígios.
  • Frenzy: É um pequeno espião e hacker muito veloz e silencioso. É carregado por Barricade. Seus modos alternativos são um aparelho de som portátil e um celular. Foi morto com a cabeça destruída por um de seus próprios shurikens.
  • Brawl: É um robô bastante rabugento e brigão. É o robô mais bem armado do filme. Seu modo alternativo é um tanque de guerra M1 Abraams. Foi morto por um tiro de Bumblebee. No filme seu nome é dado como Devastator, considerado um erro.
  • Bonecrusher: É o mais mal-humorado dos Decepticons. Odeia a tudo e a todos. Seu modo alternativo é um veículo militar blindado Buffalo MPV. Foi morto por Optimus Prime.

Animated[editar | editar código-fonte]

Na série de animação mais recente, os Decepticons procuram pela Allspark. Megatron, o líder novamente, passa vários anos num laboratório sendo reconstruído por um humano, que não sabia que Megatron era um vilão. Outros Decepticons são Starscream, Lugnutz, Blitzwing, entre outros.

Revenge of the Fallen[editar | editar código-fonte]

Na continuação do filme de 2007, os Decepticons renascem Megatron e querer vingança. The Fallen, que comanda Megatron, ordena que os Decepticons encontrem a Matriz da Liderança, para que possam ligar a Máquina de Energon, que destruiria o Sol e, como consequencia, a Terra. Os Decepticons foram impedidos pelos Autobots e The Fallen foi morto.

Os principais Decepticons deste filme são:

  • Megatron: É renascido pelos Decepticons utilizando um fragmento de Allspark. Agora seu modo alternativo é um tanque cybertroniano capaz de voar. Continua vivo no final.
  • Starscream: Retorna com o mesmo modo alternativo, mas com "tatuagens tribais". Desta vez ele luta e aparece mais. Não é morto no final.
  • Scorponok: Aparece rapidamente para tirar as dúvidas de seu paradeiro. Foi visto apenas tentando derrotar Jetfire, mas foi morto. O curioso é que ele havia recuperado a ponta da cauda.
  • Grindor: É confundido com Blackout. Aparece lutando contra Optimus Prime, mas é morto por ele com a cabeça destruída.
  • The Fallen: É um dos Sete Primes que deram início há vida em Cybertron. Traiu seus irmãos e tornou-se "O Caído". Comanda apenas Megatron e Starscream. Não apresenta modo alternativo no filme.
  • Sideways: É um mensageiro com pouca presença no filme. Seu modo alternativo é um Audi R8. Foi morto por Sideswipe dividido em dois. Segundo informações oficiais, não possui nenhuma relação com Barricade, apesar da semelhança.
  • Demolishor: É o protetor de Sideways. Não possui pernas, e sim duas rodas imensas que usa para se locomover. Seu modo alternativo é uma escavadora Terex RH400. Foi morto por Optimus Prime.
  • Long Haul: É um imenso robô que não gosta de ser usado como burro-de-carga. Esteve presente no retorno de Megatron. Seu modo alternativo é um caminhão basculante gigante. Foi morto num bombardeio.
  • Rampage: Seu modo alternativo é uma escavadeira Bulldozer vermelha. Aparece ressuscitando Megatron e lutando contra Bumblebee, quando morre.
  • Mixmaster: Aparece rapidamente em Nova York e no Egito. Seu modo alternativo é o maior caminhão betoneira já produzido e também pode se transformar num canhão. Foi morto por Jetfire.
  • Devastator: Um robô gigante formado por uma quantia incerta de veículos de construção. Não existem informações oficiais a respeito, sendo que alguns de seus brinquedos são formados por 6 e outros por 7 veículos, mas o filme apresenta 9. Nenhum de seus veículos possui modo robô individual, o que explica o fato dos mesmos Constructicons que supostamente lhe formavam estarem ao mesmo tempo lutando entre as ruínas.
  • Insecticons: São mosquitos com uma antena nas costas. O único a aparecer no filme foi morto estilhaçado por Sam Witwicky enquanto o caçava no Egito.
  • Jetfire: um dos decepticons mais antigos que viveram na Terra, e muda de lado para ser um Autobot, possui a forma alternativa de um Lockheed SR-71 Blackbird, e é ressuscitado no filme por um fragmento do AllSpark carregado por Sam. Morre mo final para doar suas peça para Optimus Prime.