Defensor Casablanca

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Defensor Casablanca
Nome Club Deportivo Defensor Casablanca
Fundação 17 de Outubro de 1919
Estádio Municipal de Casablanca
Capacidade 1.000
Treinador(a) Chile Rodrigo Bendeck
Competição Campeonato Chileno 4ª Divisão
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Club Deportivo Defensor Casablanca é um clube de futebol do Chile da cidade de Casablanca da província de Valparaíso. Foi fundado em 1919 e é uma das instituições esportivas mais importantes de Casablanca e da Região de Valparaíso.

História[editar | editar código-fonte]

O Defensor Casablanca participou do Campeonato Regional Zona Central, antecedente imediato da futura Quarta Divisão, até 1980. No ano seguinte, foi um dos clubes fundadores da Terceira Divisão do Chile. Nos 2 primeiros anos compete sem nenhum destaque, em 1983 faz sua melhor participação na Terceira Divisão, sendo o ano em que mais chegou perto do futebol profissional. No Apertura daquele ano, disputa pelo grupo da Zona Norte, o vencedor do torneio iria subir para a Segunda Divisão, o Defensor ficou em segundo lugar à apenas 2 pontos do Quintero Unido, que subiu para a Segunda Divisão. No Torneio Oficial também de 1983 continuaria com sua ótima campanha, fica no primeiro lugar do Grupo Norte, permitindo ao Defensor, junto a Iván Mayo, Independiente de Cauquenes e Súper Lo Miranda a disputar novamente por uma vaga na Segunda Divisão. No entanto, a Liga Final entre essas 4 equipes acabou vencida pelo Súper Lo Miranda, coroado campeão e promovido pra divisão superior.

Até 1994 disputava ininterruptamente a Terceira Divisão, nesse mesmo ano teve uma campanha muito apagada, obrigando o Defensor a jogar a liga de permanência na divisão. O time vai mal e é rebaixado para a Quarta Divisão do país.

O Defensor Casablanca disputou a Quarta Divisão até sua dissolução, no ano de 2003, sem grande protagonismo. A fusão entre a Terceira Divisão e a Quarta Divisão possibilitava sua candidatura em participar da Terceira Divisão no ano seguinte. Mas sua campanha ruim fez com que o clube voltasse a disputar campeonatos na sua Associação Regional.

Depois de anos tentando regressar as competições nacionais, em 2011 o Defensor Casablanca é aceito pela ANFA para disputar da Terceira B a nova versão da Quarta Divisão.

Dados do Clube[editar | editar código-fonte]


Bandeira de ChileSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol chilenos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.