Deidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Deidade é o conjunto de forças e/ou intenções que se materializam em uma divindade. A deidade é a fonte de tudo aquilo que é divino. A deidade é característica e invariavelmente divina (criação); mas nem tudo o que é divino é deidade necessariamente; ainda que esteja coordenado com a deidade e tenha a tendência de "estar/ser", em alguma fase, em unidade com a deidade – espiritual, mental e/ou pessoalmente.

Confúcio (como político), disse à respeito dessa "etimologia (adjetiva)", ou seja, dessa chamada "pseudo - deidade - pessoal": " - ... fruto muitas vezes das disputas, das lideranças; ... quando então se evitam, à chamada por ele,'... - presunção - da - verdade', em seus diversos discursos, em diferentes partidos de pessoas; atinge-se então à verdadeira sabedoria da 'deidade'; que é quando então e finalmente, se acata..., e ... nasce a cortesia da Justiça... ".

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.