Deinacrida heteracantha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Como ler uma caixa taxonómicaDeinacrida heteracantha
WetaHochstetter.JPG

Estado de conservação
Status iucn3.1 VU pt.svg
Vulnerável
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Arthropoda
Classe: Insecta
Ordem: Orthoptera
Família: Stenopelmatidae
Género: Deinacrida
Espécie: D. heteracantha
Nome binomial
Deinacrida heteracantha
White, 1842

Deinacrida heteracantha Deinacrida heteracantha , também conhecida como a Weta gigante Pouco Barrier Island , é uma espécie de inseto na família Anostostomatidae que não tem asas. É endémico a Nova Zelândia , naturalmente sobrevivendo agora apenas em Hauturu / Little Barrier Ilha . Antigamente, era encontrado no continente (ver Trewick & Morgan-Richards (2004:. 187, fig 1B) para obter detalhes sobre registros antigos). Ele foi redescrito sob o nome sinônimo gigantea Hemideina por Colenso (1881), com base em uma amostra coletada 'em um pequeno baixo madeira atrás Paihia , Bay of Islands ", em 1838. Este espécime ainda está preservado na coleção do War Memorial Auckland Museu , e pode ser visto aqui . Registros desta espécie a partir do continente North Island no Mahoenui ( Watt , 1963) foram mais tarde reconhecido como uma espécie distinta, descrita como novo por Gibbs (1999), como Deinacrida mahoenui .

Um espécime do sexo feminino detém o recorde para o mais pesado inseto vida adulta já documentada. Ele pesava 71g (2,5 oz), três vezes mais pesado do que o mouse médio casa, e foi mais do que 85 milímetros (3,4 in) de comprimento. [ 1 ] [ 2 ] No entanto, esta era uma fêmea eggbound cativo que não é representativa da espécie. Normalmente fêmea D. hereracantha não seria mais do que a metade deste peso.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre insetos, integrado no Projeto Artrópodes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.