Deirdre McCloskey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Deirdre N. McCloskey (nascida em 1942 como Donald N. McCloskey) é uma economista americana. Seu cargo na Universidade de Illinois em Chicago (UIC) é Distinguished Professor de economia, história, Língua inglesa e comunicação. Ela também é professora adjunta de filosofia e Clássicos na UIC e foi durante cinco anos a Tinbergen Distinguished Professor de economia, filosofia, história, inglês e artes e cultura, na Universidade Erasmus de Roterdão. Desde outubro de 2007 recebeu dois doutoramentos honoris causa.

Crítica de McCloskey[editar | editar código-fonte]

Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde junho de 2010).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A crítica de McCloskey refere-se a uma crítica da metodologia de "oficial modernista" pós-década de 1940 na economia, herdada do positivismo lógico em filosofia. A crítica mantém que a metodologia negligencia como a economia pode, é e deve ser feita para poder haver avanços no assunto. As suas recomendações incluem o uso de bons dispositivos retóricos para uma "discussão disciplinada".[1]

Referências

  1. McCloskey, D.N. (1983). "The Rhetoric of Economics," Journal of Economic Literature 31(2), pp. 482-504.
Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.