De' Longhi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Delonghi)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

De' Longhi é a maior fabricante europeia de aparelhos eletroportáteis e é sediada em Treviso, Itália.

Histórico[editar | editar código-fonte]

A empresa foi fundada em 1902 pela família De' Longhi como uma pequena fábrica de peças industriais. A companhia, historicamente, a maior fabricante de aquecedores e condicionadores de ar expandiu-se em todos os setores de eletroportáteis, especialmente em máquinas de café e equipamentos para cozinha, mas também produtos para limpeza doméstica e lavanderia.

Em 2001 adquiriu a fabricante britânica de eletroportáteis Kenwood Limited em uma operação de £45.9m. Atualmente o grupo De'Longhi é constituindo de marcas como De'Longhi, Kenwood, Ariete, Elba, Radel, Simac, Supercalor, Superclima, Ariagel, Climaveneta e Vetrella. E hoje tem seu capital aberto na Bolsa de Milão.

Ao todo, a empresa opera 13 unidades de produção em todo mundo, porém o design e a engenharia de todos os produtos permanece na Itália. A companhia conta com mais de 40 filiais internacionais e 7113 funcionários(2007), estando presente em mais de 80 países no mundo. As vendas internacionais representam grande parte das receitas totais do grupo, que superou 1,53 bilhões de euros (US$ 1,95 bilhões) em 2008.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Dentre os prêmios de design como o IF, PLUS X e Red Dot conquistados pelos produtos De'Longhi, destaca-se que sua linha completa de aparelhos de cozinha 'Esclusivo' ganhou o Red Dot Design Award em 2007. Já em 2009, foi concedido a De'Longhi o título de empresa mais inovadora do ano nos segmentos em que atua pelo mundialmente reconhecido PLUS X award. Além disso, a revista Home Furnishing News reconheceu Giocomo Borin, diretor do departamento de Design da De'Longhi, como um dos 50 designers mais influentes do mundo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]