Demolição (Dennis Dunphy)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Demolição (Demolitin Man) é um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics, aparecendo pela primeira vez como Dennis "Demolition" Dunphy em The Thing #28 (1985), e depois como Demolição (Demolition Man) em Capitão América #328 (1987).

História[editar | editar código-fonte]

Dennis Dunphy é um ex-lutador da Federação de Luta Livre sem Limite, que recebeu seu superpoderes do processo Power Broker. Após o fim da Federação, Dunphy decidiu se tornar um super-herói, e desenhou um traje que misturava as roupas do Demolidor e do Wolverine. Tinha iniciado um treinamento com o Capitão América. Ele também é o protetor da colônia de moradores de rua que vivem nos esgotos, chamado Zerotown. Demolição afirmou que o "Cósmico Mestre dos Jogos" ordenou-lhe para encontrar as Gemas do Infinito, mas devido à problemas mentais ele começou a roubar jóias. Recentemente, Dennis se juntou ao lado anti-registro, na Guerra Civil.

No passado foi membro temporário nos Vingadores a pedido do Capitão América.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Força e resistência sobre-humanas devido ao processo Power Broker, no entanto, é limitada devido a um problema cardíaco. Ele também é treinado em Luta Livre.

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.