Denji Sentai Megaranger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Denji Sentai Megaranger
Informação geral
Formato Seriado
Duração 24-25 minutos
Criador(es) Toei
País de origem Japão Japão
Idioma original japonês
Produção
Elenco Hayato Oshiba
Atsushi Ebara
Masaya Matsuzake
Eri Tanaka
Mami Higashiyama
Shigeru Kanai
Tema de abertura "Denji Sentai Megaranger" por Naoto Fūga
"Megaranger "The Cyberdelix" por Mega Mickey
Tema de
encerramento
"Kinosei Ka Na" por Naoto Fūga
"Bomb Dancing Megaranger" por Hiroko Asakawa
Exibição
Emissora de
televisão original
Japão TV Asahi
Transmissão original 14 de fevereiro de 199715 de fevereiro de 1998
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 51

Denji Sentai Megaranger (電磁戦隊メガレンジャー, Denji Sentai Megarenjā?, traduzido como Esquadrão Eletromagnético Megaranger) é a 21ª série do gênero Super Sentai, sucedendo Carranger e antecendo Gingaman. Foi produzida pela Toei Company entre 14 de fevereiro de 1997 a 15 de fevereiro de 1998 pela TV Asahi, exibida no horário das 7h30 e totalizando ao todo 51 episódios mais o especial Carranger versus Megaranger e Megaranger versus Gingaman. Foi utilizada no ano seguinte na 6ª temporada de Power Rangers, que ficou conhecida como Power Rangers no Espaço. É considerada por muitos fãs como um dos melhores sentais dos anos 1990 ao lado de Jetman e Dairanger.

História[editar | editar código-fonte]

Um dia, um grupo de estudantes colegiais da Escola Moroboshi foi selecionado para visitar a base INET (International Network of Excel-Science Technologic, em portugês Rede Internacional de Ciência Tecnológica), que se localizava na órbita da Terra. Kenta é o foco principal das atenções porque ele conseguiu finalizar o jogo de video game dos Megarangers (na verdade tratava-se de um programa de recrutamento desenvolvido pelo INET). Enquanto isso, os temíveis Nezirezia saem de uma dimensão paralela aonde viviam para iniciar um maciço ataque à Terra. E o primeiro alvo de tal invasão foi a I-NET. Em face da extrema situação de perigo, Professor Kubota se vê forçado a dar os Digitizers para Kenta e outros quatro estudantes. Juntos eles tornam-se os Megarangers, um grupo de elite na defesa de nosso planeta. No episódio 24 surge o Mega Silver, o criador dos trajes dos Megarangers, que cria para si mesmo um trage Mega.

Megaranger[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Denominação Arma Mecha (Voyager Machines) Símbolo
Kunihiko Oshiba Kenta Date Mega Red Drill saber Rovoyager - 1 Computador
Atsushi Ebara Koichiro Endo Mega Black Mega Rod Shuttle Voyager - 2 Satélite
Massaya Matsuzake Shun Mamiki Mega Blue Mega Tomahawk Rocket Voyager - 3 Televisão
Eri Tanaka Chisato Jogasaki Mega Yellow Mega Sling Saucer Voyager - 4 Máquina Fotográfica
Mami Higashiyama Miko Imamura Mega Pink Mega Capture Tank Voyager - 5 Celular
Shigeru Kanai Yuusaku Hayakawa Mega Silver Mega Blazer Mega Winger Micro-ship

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco: Dublê[editar | editar código-fonte]

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Yugande foi o único trabalho em tokusatsu do recentemente falecido Hirotaka Suzuoki, o qual deu sua voz a vários personagens de animes como Shiryu de Dragão em Cavaleiros do Zodíaco, Tenshinhan em Dragon Ball, Wolfgang Krauser em Fatal Fury 2: O desafio de Krauser e Hajime Saitou em Rurouni Kenshin.
  • Mami Higashiyama, que interpretava MegaPink/Miku Imamura interpretou um personagem em Boukenger, Kei, mãe de Eiji Takaoka, conhecido como BoukenSilver. Eri Tanaka, que interpretava MegaYellow/Chisato Jogasaki também apareceu nessa série como a mãe de Lilina, melhor conhecida como Natsuki Mamiya, a BoukenYellow.
  • No último episódio, o Dr. Hinelar se transforma em um monstro, que aparece nos episódios dos Power Rangers na Galáxia Perdida (temporada que, curiosamente, foi baseada no Super Sentai que sucedeu Megaranger, Seijuu Sentai Gingaman), como o vilão Furio.
  • A atriz que interpretou Shibolena, Asami Jo, é conhecida no Japão por fazer filmes eróticos, e especula-se que foi chamada para participar de Megarangers na esperança de elevar a audiencia da série.
Precedido por
Carranger
Super Sentai
19971998
Sucedido por
Gingaman