Dennis Lehane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dennis Lehane (2010)

Dennis Lehane (1966)é um escritor dos Estados Unidos, autor de romances policiais.

Escreve livros violentos, com enredos investigativos e atmosfera sufocante, em estilo noir.

Seu maior sucesso é o livro Sobre Meninos e Lobos (Título Original: "Mystic River"), que foi adaptado por Clint Eastwood para o cinema e foi indicado ao oscar de melhor filme, além de faturar os prêmios de melhor ator e melhor ator coadjuvante.

A maior parte dos seus livros conta os casos investigados pela dupla de detetives particulares Angela Gennaro e Patrick Kenzie.

Estes livros são "Um Drink Antes da Guerra"; "Apelo às Trevas"; "Sagrado"; "Gone, Baby, Gone" e "Dança da Chuva", exatamente nesta ordem cronológica. Gone, Baby, Gone foi o primeiro filme dirigido por Ben Affleck, sendo exibido no Brasil com o título de Medo da verdade.

Fora da série de Angela e Patrick, Lehane escreveu, além do já mencionado Sobre Meninos e Lobos, o livro Paciente 67 e o livro de contos "Coronado".

Seu romance Shutter Island (No Brasil publicado originalmente como Paciente 67, pela Companhia das Letras), foi adaptado para o cinema em 2010 por Martin Scorsese, com Leonardo di Caprio e Mark Ruffalo no elenco. No Brasil foi exibido com o nome Ilha do medo.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Série com Kenzie-Gennaro[editar | editar código-fonte]

Outros Trabalhos[editar | editar código-fonte]