Dentes de Rato

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Dentes de Rato
Autor (es) Agustina Bessa-Luís
Idioma português
País  Portugal
Género infantojuvenil
Ilustrador Martim Lapa
Editora Guimarães Editores
Lançamento 1987
Páginas 62

Personagem que mais gostei Dentes de rato é um livro de livro infantil da escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís, publicada em 1987.

A obra conta a história de Lourença, uma rapariga que tinha três irmãos: Artur, Marta e Falco, que era na realidade Francisco.

Lourença tinha como alcunha », porque os dentes dela eram pequenos e finos e porque ela tinha o hábito de morder a fruta que estava na fruteira, deixando lá a marca dos seus dentes.

Um dia foi convidada para um casamento e tudo o que tinha de fazer, não fez e outra menina foi no seu lugar.

O seu pai era uma pessoa respeitada e amável, mas mais parecia uma visita, pois passava pouco tempo em casa.

Certo dia,após as férias de Verão, ela voltou para o colégio, mas modificada, pois os seus dentes tinham-lhe caído e nasceram-lhe novos, mais redondos e fortes. A partir desse momento, a alcunha de "dentes de rato" já não lhe assentava bem.

Quando fez nove anos, ninguém deu grande importância e recebeu apenas um lenço e um relógio. Contudo, à noite uma pomba foi pousar no peitoril da janela do seu quarto e ela pensou que aquele era o seu presente de anos. "Achou que o mundo inteiro esperava por ela, e os mares todos, com as suas banais tempestades, podiam ficar calmos porque ela assim queria que fosse".

Resumo!
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.