Departamento H

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde novembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Departamento H
Informações da Publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira Aparição Uncanny X-Men #140
Tipo Base de Operações
Principais Representantes Tropa Alfa
Tropa Beta
Tropa Omega
Tropa Delta
Tropa Gama
Locais Notáveis Toronto, Ontario

O Departamento H é um lugar fictício das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Aparece principalmente nas histórias dos X-Men e do Wolverine.

História[editar | editar código-fonte]

O Departamento H é um órgão do governo do Canadá. Desconhecido do grande público, é o setor responsável por todas as atividades referentes a super-humanos em solo canadense. O Departamento ganhou notoriedade após ter participação ativa no programa Arma Extra, em especial o Arma X. Foi em uma de suas bases que o mutante Logan foi preso e torturado, recebendo os implantes de Adamantium em seu esqueleto. Há boatos que lá o programa X-23 também foi implantado lá.

O departamento é o responsável direto pelas ações da Tropa Alfa, a equipe de super-heróis do governo canadense, que tem como base uma de suas instalações. Um típico órgão governamental, o Departamento já tentou manipular as ações da Tropa por várias vezes. Essa manipulação atingiu seu ápice no período em que o departamento foi chefiado pelo General Clarke. Nessa fase, o grupo atuou através de constantes lavagens cerebrais, de maneira a cumprir missões para governo sem questionamentos éticos.

Após a saga onde a Feiticeira Escarlate alterou a realidade, Wolverine começou a lembrar a sua vida inteira. Foi isso que o levou de volta as portas do Departamento e viu que as lembranças podem ser muito assustadoras.

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Millennial Visions[editar | editar código-fonte]

Em um futuro alternativo, o Departamento H aparece, ainda como uma agência de governo, mas tentando destruir a Tropa Alfa. Esta realidade estava localizada na Terra-1041.[1]

Outras midias[editar | editar código-fonte]

Videogame[editar | editar código-fonte]

Desenhos animados[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. X-Men Millennial Visions 2001 #1
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.