Departamento de Comércio dos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sede do Departamento de Comércio em Washington, D.C..

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos (em inglês, United States Department of Commerce) é o departamento do governo dos Estados Unidos encarregado de promover o desenvolvimento econômico. Criado originalmente como United States Department of Commerce and Labor em 14 de fevereiro de 1903, foi posteriormente renomeado como Department of Commerce em 4 de março de 1913, e seus escritórios e agências especializadas em trabalho foram transferidas para o novo Departamento do Trabalho.

A missão do departamento é "promover a criação de empregos e melhorar os padrões de vida para todos os americanos, pela criação de uma infraestrutura que promova o crescimento econômico, a competitividade tecnológica e o desenvolvimento sustentável". Entre suas atividades, estão a coleta de dados econômicos e demográficos para a tomada de decisões pelo governo e pelas empresas, expedindo patentes e marcas registradas e auxiliando a estabelecer padrões industriais.

O departamento é administrado pelo Secretário de Comércio. Entre 1903 e 1913, foi administrado pelo Secretário de Comércio e Trabalho (United States Secretary of Commerce and Labor).

Unidades operacionais[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Frederick Baily Dent - 2 Fevereiro 1973-26 Março de 1975 - Richard Nixon, Gerald Ford.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Em inglês[editar | editar código-fonte]

Em português[editar | editar código-fonte]