Depilação pubiana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Mais informações podem ser encontradas na página de discussão. Considere também a possibilidade de traduzir o texto das interwikis.

A Remoção dos pêlos pubianos, ou depilação intíma, ou depilação pubiana, comumente chamada de "depilação biquini", é a depilação dos pêlos do corpo e em torno da região pubiana, mais comumente em mulheres, pelo uso de cera. Com o tamanho decrescente dos biquinis das mulheres, os pêlos pubianos, que podem tornar-se visíveis em torno da área da virilha de um maiô, o que é amplamente e culturalmente reprovado e geralmente considerado anti-estético, indesejável e embaraçoso, às vezes é removido. [1] No entanto, algumas pessoas também removem pêlos pubianos, que não está exposto, por razões estéticas [1] .

A linha do biquíni é uma linha imaginária na região do púbis de uma mulher que delineia a parte que normalmente seria abrangida pela parte de baixo de um maiô. No contexto da depilação, é geralmente aceite para descrever qualquer pêlos pubianos visível para além das fronteiras de um maiô [1] . A depilação também é geralmente realizado na parte superior da perna [2] .

Os pêlos púbicos podem ser removidos de várias maneiras, incluindo cera, lâminas ou usando cremes depilatórios químicos. O pelo que não é removido pode ser aparado. Apesar de ser associado principalmente com as mulheres, os homens às vezes também removem os pêlos pubianos [3]

História[editar | editar código-fonte]

Nas sociedades do Oriente Médio, a remoção dos pelos do corpo feminino tem sido considerado sinal de boa higiene, exigidas pelas autoridades aduaneiras locais, há muitos séculos. [4] No Islã, isso é conhecido como um ato de Fitrah. Evidência de remoção de pêlos pubianos na Índia antiga remonta a 4000 a 3000 aC, e os métodos não mudaram muito para além do material utilizado. [5] A remoção dos pêlos pubianos da mulher ocidental se tornou mais comum quando passou-se a utilizar maiôs e biquinis pequenos, começando em 1945 [1] . As alterações nos estilos de lingerie também estimularam a remoção dos pêlos pubianos ao longo dos anos [2] .

Estilos[editar | editar código-fonte]

Podem ser classificados em vários estilos básicos [2] [6] [7] , que podem ter diferentes nomes .[8]

  • Depilação Americana é a remoção de apenas o pêlo púbico que é exposto por um biquini, dependendo do estilo do maiô. Para um biquíni, seria o pelo da parte superior das coxas e abaixo do umbigo. Também é conhecido como depilação biquini básica, [2] [6] [7] ou depilação linha do biquini.
  • Depilação Francesa deixa uma tira vertical na frente (às vezes chamada de pista de pouso), de dois a três dedos muito acima da vulva, e 4 cm (1 ½ polegadas) de largura. [2] [6] [8] Os pêlos da área peri-anal e dos lábios podem ser removidos. Remoção dos pêlos destas áreas também é conhecido como a "depilação Playboy" [7] , ou G-depilação. A depilação "pista" tornou-se popular com modelos que devem usar roupas de uma estreiteza extrema na região de entrepernas.
  • Depilação Brasileira, também conhecida pelo nome em inglês Brazilian wax é a mais conhecida das "depilações biquini", e envolve a remoção de todos os pêlos na região pélvica, frente e verso, embora às vezes deixando uma fina faixa de pêlos na púbis. [2] [6] [7] [8] [9] Pode ser usado por aquelas que usam biquínis fio dental. [10] Uma forma de depilação envolve a completa remoção de pêlos das nádegas e do adjacente ao ânus, períneo e vulva (labia majora e monte púbico). [11] [12] Se uma fina faixa vertical de pelo é deixado, pode ser chamado de uma pista de pouso. A depilação brasileira também é conhecida como uma depilação brasileira completa, depilação biquini completa, depilação de Hollywood ou a Esfinge. [2] [7] [8]

Outros estilos[editar | editar código-fonte]

O antropólogo Desmond Morris identificou outros estilos de depilação:[13]

  • Triângulo: Todos os pêlos pubianos são removidos, exceto por um triângulo cortado abruptamente com o ponto central inferior visando o início dos órgãos genitais. É descrito como "uma seta apontando o caminho para o prazer".
  • Bigode: Tudo é removido, exceto por um amplo trecho retangular grande um pouco acima do topo na parte superior da fenda genital. Isso às vezes é chamado de "Bigode de Hitler", por vezes, "Bigode de Chaplin".
  • Coração: O topete principal púbico é moldado em um símbolo do coração e pode ser tingido de rosa. Este é um estilo popular para o Dia dos Namorados, apresentado como uma surpresa erótica para um parceiro sexual.

Técnicas[editar | editar código-fonte]

Material[editar | editar código-fonte]

A cera utilizada é muitas vezes uma mistura de cera de abelha natural e óleo de pinho, em vez de as ceras sintéticas mais comumente usadas para depilação de perna regular..[14] Considera-se que cera de abelha é mais forte e mais eficaz na remoção dos pêlos grossos pubianos. Muitos produtos estão disponíveis para diminuir a dor, tais como anestésicos. Às vezes, um inibidor de pêlos é aplicado, o que retarda o crescimento dos pêlos e um novo crescimento pode parar completamente. Os resultados podem durar até dois meses.[15]

Precauções[editar | editar código-fonte]

Alergia no local da depilação, manchas avermelhadas. irritação da pele.

Possíveis danos à saúde[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d Heinz Tschachler, Maureen Devine, Michael Draxlbauer; The EmBodyment of American Culture; pp 61-62; LIT Verlag, Berlin-Hamburg-Münster; 2003; ISBN 3825867625.
  2. a b c d e f g Helen Bickmore; Milady's Hair Removal Techniques: A Comprehensive Manual; page 139; Thomson Delmar Learning; 2003; ISBN 1401815553
  3. Barker, Olivia The male resistance to waxing is melting away in USA Today, August 23, 2005
  4. Kutty, Ahmad (13/Sep/2005) Islamic Ruling on Waxing Unwanted Hair Retrieved March 29, 2006
  5. April Masini, Think & Date Like a Man, page 49, Date Out Of Your League, 2005, ISBN 0595374662
  6. a b c d Different types of bikini wax and application techniques, Essortment; Retrieved: 28 December 2007
  7. a b c d e Brazilian bikini wax, Brazilian Bikinis; Retrieved: 28 December 2007
  8. a b c d Salinger, Eve. The Complete Idiot's Guide to Pleasing Your Woman. New York: Alpha Books/Penguin Group, 2005. 196 pp. ISBN 1-59257-464-5.
  9. Boston Women's Health Book Collective. Our Bodies Ourselves. New York: Touchstone/Simon & Schuster, 2005. p. 4. ISBN 0-7432-5611-5.
  10. http://blogs.ajc.com/better-health/2009/03/19/a-ban-on-brazilian-bikini-waxing/
  11. Valhouli, Christina (September 3, 1999). Faster Pussycat, Wax! Wax!, Salon.com. Visitado em 2007-05-10.
  12. Blue, Violet. The Ultimate Guide to Cunnilingus. San Francisco, California USA: Cleis Press, 2002. 66 pp. ISBN 1-57344-144-9.
  13. Desmond Morris, The Naked Woman, page 199, Macmillan, 2007, ISBN 0312338538.
  14. Susan Cressy & Margaret Rennie, Beauty Therapy Fact File, page 293, Heinemann, 2004, ISBN 0435451421
  15. Ian Denchasy, Art of Oral Sex: Bring Your Partner to New Heights of Pleasure, page 30, Quiver, 2007, ISBN 1592332900

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Depilação pubiana