Derek Ho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Junho de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Derek Ho é um surfista profissional. Foi o primeiro havaiano a sagrar-se campeão mundial, em 1993. Bicampeão do famoso Pipe Masters e irmão mais novo de Michael Ho.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Derek Ho (26 de Setembro de 1964)

Tudo começou com os havaianos milhares de anos atrás . Desde o minúsculo arquipélago , onde os reis e plebeus praticado o passatempo antigo , surf espalhou globalmente no século 20 .

Como profissionalismo segurou ao longo dos últimos anos , os havaianos eram competitivos , mas os campeões do mundo veio da Austrália , África do Sul e para o continente dos Estados Unidos. Era como ensinar seu filho a surfar e vê-lo deixá-lo rastejar no cal. Seria 1993, antes a injustiça foi corrigido .

Kaleiki Derek Ho nasceu em Kailua em Oahu para Chico e Joeine Ho, primo de Don Ho. Chico foi um dos originais Waikiki beach boys , por isso não havia dúvida de sua prole seria surfar. Seu irmão mais velho Michael estava entre a primeira onda de profissionais em meados dos anos 70 , terminando no Top 16 por 10 anos consecutivos.

Derek começou a surfar com três anos de idade e tornou-se um dispositivo elétrico no vento chicoteado Sandy Beach antes de se formar para os melhores pontos ao longo da costa sul . Enquanto Michael Ho estava falando sério sobre a concorrência , Derek mostrou a promessa , mas encontrou dificuldades com uma tripulação aproximada de Kailua High School. Muitas vezes ele desembarcou em custódia da polícia por pequenos furtos e chegou a uma encruzilhada , quando colocado em um centro correcional aos 18 anos. Foi quer encontrar direção ou ir para a prisão .

North Shore padrinho Brian Suratt interveio e conseguiu Derek para o Japão para o 1982 Marui Abrir. Derek fez as semifinais e encontrou sua vocação - para trazer o título mundial profissional para o Havaí .

Em sua primeira temporada completa, Ho fez o top 30 , ganhando uma semente evento principal. Ele brilhou em todas as condições , vencendo eventos ao longo dos próximos vários anos em pequenos dribblers japoneses e cilindros de tubos monstruosos.

Em 1985, ele se juntou a Michael no Top 16 , os primeiros irmãos que nunca para fazê-lo. Seu domínio no Gotcha Pro, realizada no seu familiar Sandy Beach, não era mesmo justo para os outros surfistas . Em Pipeline , ele assumiu manto sublime de Gerry Lopez , alegando três títulos Pipe Masters e qualquer onda que ele queria. Ele foi vice-campeão de Martin Potter para o título mundial em 1989 e terminou em quarto dois outros anos.

Em 1993, sua carreira parecia estar terminando. Kelly Slater chegou ao local, a conquista do título mundial anterior e ficando ainda melhor. Ho tinha 29 anos e semeado 36 - sua pior classificação desde que ingressou na turnê. Mas, durante a temporada, ele manteve-se firme , e não matá-lo , apenas ficar consistente.

Ele desceu para o evento final da temporada, a brutal da tubulação de 8 pés . Sete candidatos ao título ainda na caça - Potter , Slater, Damien Hardman , Dave Macaulay , Rob Machado, Gary Elkerton e Ho . Pela semifinal , foi Elkerton e Ho. Graças ao companheiro havaiano Larry Rios de Ho, Elkerton desceu , e Ho tornou-se o primeiro campeão profissional masculino do Havaí . Uma série de grandes concorrentes havaianos - de Larry Bertlemann para Dane Kealoha de Michael Ho - veio acima do short e esperanças já estavam sendo amontoadas em Sunny Garcia , Shane Dorian e Kalani Robb , mas era Ho que veio.

Derek andava no WCT por mais alguns anos até que uma grave laceração de um wipeout durante o aquecimento no Quiksilver Pro G -Land , em 1997, quase encerrou sua carreira de surf. O revés manteve litoral por cerca de um ano , mas ele voltou à competição com um wildcard lesão no ano seguinte. Ele terminou sua carreira ASP em 1998, com nove acabamentos Top 16 , um short do irmão Michael .

Ainda residem na costa norte com a esposa Tânia e dos filhos Mason e Coco , ele compete em eventos HPAC e em Pipe. Mas mesmo que ele nunca ganha outro calor , Ho pode descansar sobre os louros . Se apenas por um ano , entregou a coroa a seus antepassados ​​. - Jason Borte