Derek Prince

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Peter Derek Vaughan Prince
Nascimento 14 de Agosto de 1915
Bangalore, Índia
Morte 24 de setembro de 2003 (88 anos)
Jerusalém, Israel
Nacionalidade Inglaterra
Escola/tradição Pentecostal
Principais interesses Evangelismo, Teologia, Pastor

Peter Derek Vaughan Prince (Bangalore, 14 de agosto de 1915Jerusalém, 24 de setembro de 2003) foi um teólogo internacional e pastor, cujo programa de rádio diário Derek Prince Legacy Radio (apresentado atualmente pelo autor Stephen Mansfield) é transmitido a metade da população mundial em várias línguas. Essas línguas incluem o inglês, árabe, espanhol, croata, russo, malgaxe, tonga, samoa e quatro dialetos chineses. Ele era provavelmente mais conhecido por seus ensinamentos sobre demônios e sionismo cristão. Ele era mais conhecido nos círculos pentecostais, embora seu ensino é claramente não-denominacional, um fato que tem sido enfatizado por seu ministério no mundo. Os Ministérios Derek Prince operam sob o lema: Alcançando os não alcançados e ensinando os não ensinados.

Vida e conversão[editar | editar código-fonte]

Derek Prince nasceu na Índia, de pais britânicos, e foi educado em Eton College e King's College, em Cambridge. Ele era um estudioso de grego e latim, embora em Cambridge, ele tenha estudado somente Filosofia, especializando-se na lógica e estudando com Ludwig Wittgenstein. Sua dissertação de mestrado foi intitulado A Evolução do Método de Platão, de definição, e ele ganhou uma bolsa de estudo com a idade de apenas 24 anos.

Sob a influência do vice-reitor Charles Raven, prince recusou-se a portar armas na Segunda Guerra Mundial, e ao invés disso se juntou ao Royal Army Medical Corps (Corpo Médico do Exército Real). Ele foi colocado em Scarborough, para a formação, e ao mesmo tempo no quartel ele começou a ler a Bíblia (como uma auto-atribuição filosófica).

Consequentemente, em julho de 1941, Derek teve o que ele descreveu como uma "experiência sobrenatural", um encontro com Jesus. "Fora deste encontro", ele escreveu mais tarde:

"Eu formei duas conclusões: primeiro, que Jesus Cristo está vivo; em segundo lugar, que a Bíblia é um verdadeiro, e relevante, livro atualizado. Estas conclusões alteraram todo o curso da minha vida".[1]

Durante os próximos três anos, ele foi despachado para o Norte da África, onde atuou no Egito, Sudão e Palestina, e continuou seus estudos bíblicos.

Derek Prince passou seus últimos dias em Jerusalém, na casa de seu amigo Eliyahu Ben-Haim.[2]

Livros publicados[editar | editar código-fonte]

Derek Prince publicou dúzias de livros em inglês. Alguns dos livros publicados em português são:[3]

  • A Escolha do Cônjuge
  • A Primeira Milha
  • A Troca Divina
  • A Vontade de Deus para a Sua Vida
  • Comprados com Sangue
  • Casados para Sempre
  • Defesa contra o Desânimo
  • Orando pelas Autoridades
  • Quem É o Espírito Santo?
  • Vivendo pela Fé

Referências

  1. Mansfield, Stephen. Derek Prince: A Biography. [S.l.]: Charisma House, 2005.
  2. Obituário no King's College Cambridge Annual Report, 2004
  3. Livros em português de Derek Prince

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.