Dero Goi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dero Goi
Dero (OOMPH!) at Ruisrock 2006 - crowdsurfing.jpg
Informação geral
Nascimento 16 de abril de 1970 (44 anos)
Wolfsburg,  Alemanha
Instrumento(s) Vocal
Bateria
Página oficial Site oficial do Oomph!

Dero Goi (Wolfsburg, Alemanha, 16 de abril de 1970) é um músico alemão, mais conhecido por ser co-fundador, baterista e vocalista da banda Oomph!.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Dero Goi nasceu e cresceu em Wolfsburg, região alemã da Baixa Saxônia. Ele vivia na mesma área de seu companheiro de banda Crap e ambos começaram a tocar na escola. Dero e Crap conheceram Flux em um festival. Descobriram que gostavam do mesmo tipo de música e resolveram inicar uma banda, que deveria combinar rock com a cena eletro. Assim nascia o OOMPH!. Em sua primeira turnê eram apenas os três, e tocavam as músicas em playback, exceto Dero, o vocalista. Depois de um tempo encontraram Leonard Christian que assumiu a bateria, e Tobi, o primeiro baixista.[1]

Dero foi introduzido na música por seu pai, que era cantor e guitarrista. Dero era "forçado" a cantar músicas de Elvis Presley com seu pai.

Influências[editar | editar código-fonte]

Dero apontou diversos artistas e bandas que ouvia durante entrevista ao website Deutschmusikland. Entre eles Frank Sinatra, Tool, Elvis Presley, Korn e Nine Inch Nails.[2] Outras bandas que o influenciaram foram The Cure, Killing Joke, AC/DC, Motörhead, Depeche Mode, The Beatles e ABBA.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Billboard
  2. "deutschmusikland.com"/ deutschmusikland.com

Ligações externas[editar | editar código-fonte]