Derrick Favors

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Derrick Favors
Informações pessoais
Nome completo Derrick Bernard Favors
Data de nasc. 15 de julho de 1991 (23 anos)
Local de nasc. Atlanta, Georgia,  Estados Unidos
Altura 2.11 m
Peso 110 kg
Informações no clube
Clube atual Estados Unidos Utah Jazz
Número 12
Posição Ala
Clubes de juventude
2009-2010 Estados Unidos Georgia Tech
Clubes profissionais
Ano Clubes Partidas (pontos)
2010-2011
2011-atualmente
Estados Unidos New Jersey Nets
Estados Unidos Utah Jazz
56 (353)
0 (0)

Derrick Bernard Favors, conhecido simplesmente como Derrick Favors, (Atlanta, 15 de julho de 1991) é um jogador profissional de basquetebol de nacionalidade norte americana que atualmente defende os Utah Jazz da National Basketball Association.

High School[editar | editar código-fonte]

Derrick Favors tinha apenas 17 anos de idade quando entrou para a Atlanta South High School e durante o torneio, ele foi eleito um dos melhores jogadores da temporada 2008-09 e criando rumores gigantescos para ser a primeira escolha da 2010 NBA Draft. Ele venceu o jogo contra o colégio de Westover e desempenhou um papel espetacular com 38 pontos e 21 rebotes, ele foi eleito o melhor jogador da final e levou o titulo da Class AAA para o time de Atlanta. No meio de 2009, Favors foi escolhido para disputar o American Mc'Donalds Game e com uma atuação destacada de 19 pontos e 8 rebotes, ele foi eleito o MVP do jogo, sua equipe venceu por 113 a 110. Depois de se tornar conhecido como uma futura promessa, ele foi convidado para participar do Nike Hoop Summit, um jogo de revelações que é realizado na cidade de Portland, Oregon. Em seguida ele assinou contrato com a fornecedora de calçados alemã, a Adidas. No final da temporada de 2009, Favors anunciou que queria se retirar do High School para se dedicar ao futuro na faculdade e ao basquetebol, ele encerrou o High School pela equipe de Atlanta South com médias de 28.1 pontos, 13.3 rebotes, 5 tocos, 3 roubos de bola e 2 assistencias e um total de 2341 pontos e 1511 rebotes.

NCAA[editar | editar código-fonte]

Com um bom retrospecto e excelentes médias no High School, Favors foi procurado por várias faculdades para seu basquetebol ser investido, entre elas, a Universidade de North Carolina conhecida tambem por North Carolina Tar Heels e por revelar o astro do basquetebol norte americano, o ex-Chicago Bulls, Michael Jordan e tambem teria sido procurado pela Universidade de Memphis, o Memphis Tigers que revelou os dois ultimos calouros do ano, o armador do Chicago Bulls, Derrick Rose (Rookie of the year em 2008) e Tyreke Evans (Rookie of the year em 2009). Depois de se mostrar indeciso na escolha, Favors assinou com o a universidade de Georgia Tech por ser da sua terra natal em Atlanta. Ele disputou a temporada da NCAA em 2009-2010 e lá, foi apontado como um dos melhores jogadores da liga e candidato ao premio Oscar Robertson. Em Georgia Tech, Favors trocou sua posição a pedido do treinador e passou a ser pivo (sua antiga posição era de segundo ala). Ele possuiu médias boas de um novato com 12.4 pontos, 8.4 rebotes e 2.1 tocos por jogo, ele conseguiu levar sua equipe até o ACC Finals aonde foram derrotados pelo Duke University do treinador da Seleção Americana de Basquetebol Masculino, Mike Krzyzewski. Derrick Favors terminou o ACC Finals com médias de 17 pontos, 8.9 rebotes e 3 tocos por jogo. Após o termino do campeonato, Favors decidiu não continuar na universidade e avançar sua carreira com o destino de disputar o campeonato de basquetebol mais famoso do mundo, a NBA.

Season Games Mins FG% FT% Pts Rebs Asts Stls Blks PF
2009–10
36
27.5 0.611 0.629 12.4
8.4
1
0.9 2.1 2.6

NBA Draft[editar | editar código-fonte]

Depois de ser apontado como uma das maiores revelações do ano de 2010, Derrick Favors foi listado para estar na NBA Draft de 2010 e vários mocks (previsões antes do draft real) ja apontavam o ala-pivo de Georgia Tech como uma das tres primeiras escolhas empatado com o ala-armador de Ohio State Buckeyes, Evan Turner e o armador do Kentucky Wildcats, John Wall. No dia 24 de Junho de 2010, foi realizado o draft no ginásio esportivo Madison Square Garden em Nova Iorque, a casa do New York Knicks e Derrick Favors foi escolhido oficialmente para disputar a NBA da temporada 2010-2011 no New Jersey Nets, ele foi a terçeira escolha, perdendo apenas para o badalado Wall que foi para o Washington Wizards e Turner que foi escolhido para jogar no Philadelphia 76ers.

New Jersey Nets[editar | editar código-fonte]

Derrick Favors assinou contrato com a equipe de New Jersey e ficará por tres anos, ele se juntará com o armador Devin Harris e o pivo Brook Lopez como um dos principais jogadores da franquia. Ele disputou a Summer League (Temporada de aquecimento de calouros) e obteve boas médias de 10.6 pontos, 6.8 rebotes e 1.2 assistencias, o New Jersey Nets disputou cinco jogos com Favors, no dias dias 5, 6, 7, 8 e 9 de Julho. No Ultimo jogo da Summer League, ele obteve maior tempo em quadra em um jogo contra o Boston Celtics dos recém draftados Avery Bradley e Luke Harangody e acabou vencendo por 88 a 86, ele garantiu 23 pontos e foi eleito o melhor jogador da partida. O Jogador vai disputar a NBA que terá seu inicio em 2010 e ja é contado como uma grande revelação.

Utah Jazz[editar | editar código-fonte]

Depois de fazer um começo de temporada discreta em New Jersey, Favors foi envolvido em uma troca junto com Devin Harris pelo armador Deron Williams no dia 23 de Fevereiro de 2011.

Data do Jogo Pontos Adversário
5 de Julho 8 Philadelphia 76ers
6 de Julho 12 Indiana Pacers
7 de Julho 4 Orlando Magic
8 de Julho 6 Utah Jazz
9 de Julho 23 Boston Celtics

Ligações externas[editar | editar código-fonte]